Você está no caminho certo em seu projeto de Marketing Digital?

0

Outro dia estava reunido com um potencial cliente escutando suas dúvidas e dificuldades com relação ao seu projeto de Marketing Digital, quando em um certo momento da conversa ele revelou que uma das suas principais dificuldades era se assegurar que estava sendo assertivo em sua estratégia, se de fato estava impactando seus clientes e entregando algo de valor para eles.

Então ficou a pergunta no ar “como faço para ter certeza se realmente estou sendo assertivo, se de fato estou entregando aos meus clientes aquilo que eles realmente precisam? ”.

Indo bem direto ao ponto para você saber se está sendo realmente assertivo em seu projeto são necessárias duas coisas inicialmente:

  • Estudar e saber muito quem é o seu público-alvo;
  • Saber exatamente quais são suas principais dúvidas, dores e objeções.

E como fazer para levantar essas informações?

Bem, para saber quem é o seu público-alvo existem diversas ferramentas que podem auxiliar no levantamento dessas informações e uma delas, por exemplo, é o Google Analytics que é uma ferramenta inteiramente gratuita do próprio Google com a qual é possível se obter informações como: sexo, faixa etária, preferências, localização geográfica, etc.

Já para saber quais são as principais dúvidas, dores, objeções do público, uma ferramenta bastante interessante é o Google Suggest (Google Sugestão), trata-se daquela sugestão de pesquisa que aparece logo quando inserimos alguma palavra na busca do Google.

As sugestões feitas são definidas com base nas principais buscas recentes correlatas àquela palavra em pesquisa no momento da busca.

Portanto, fazendo uso dessas duas ferramentas básicas e gratuitas é possível começar a levantar um grande número de informações sobre o público-alvo tornando a estratégia do seu projeto de Marketing Online muito mais assertiva e consequentemente entregando um conteúdo de maior valor para sua audiência o que pode vir a refletir em resultados bem melhores.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.