Já aconteceu isso com você?

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Na hora de postar no Stories você trava e não tem ideia do que fazer? Você se pergunta como as outras pessoas conseguem e você não?

Veja um caso

João tem uma loja de sapatos e um belo dia ele entra no Instagram começa a seguir todas as lojas do seu ramo e fica encantado com o conteúdo que é postado nos stories. Ele começa a postar, mas fica chateado, pois não consegue gerar engajamento com os seguidores.

O que o João precisa?

A) De ideias do que postar
B) Ele precisa criar coragem
C) Persistência
D) Foco
E) Todas as respostas anteriores

Se você respondeu a letra A está correto.

Assim, como aconteceu com o João acontece com mais pessoas. E por isso, vamos ajudar ele e você com 5 ideias para os Stories.

João: Pode me contar todas, eu quero saber e começar a postar hoje!

É pra já! Anota aí.

1)  PEÇA AJUDA

Converse com o seu cliente, e peça ajuda dele. Isso chama: prova social.

Sabe por que esse recurso dá muito certo? Pessoas confiam em pessoas.

Imagine que você visualize um Stories de uma sorveteria e tem um depoimento de um cliente “Amei essa sorveteria, um espaço amplo, com playground e o sorvete de leite ninho estava sensacional”

Você logo pensa, quero ir agora nessa sorveteria experimentar esse sorvete de leite ninho.

Para dar mais vontade, no próximo Stories a sorveteria posta a foto do sorvete, e uma enquete. O que a sorveteria perguntou?

Leia o próximo

2) PEÇA OPINIÃO

A sorveteria pergunta: Quem também vai experimentar essa delícia?

E você, vai responder: Eu.

Em seguida você recebe um direct da sorveteria dizendo que você é bem-vindo e que tem um brinde pra você.

O que vai acontecer?

Você vai sentir-se especial.

E, qual vai ser sua reação?

Responder a mensagem de forma carinhosa e com certeza vai ficar pensando em ir um dia conhecer a sorveteria. Acertei?

Por que isso aconteceu?

A primeira:  É que, as pessoas amam dar a sua opinião.

A segunda: É que, as pessoas adoram ganhar brindes

A terceira: É que, quando você ganhar o brinde, vai sentir vontade de comprar, devido a reciprocidade.

3)  POSTE NOVIDADE

A sorveteria decide lançar um sorvete novo, sabor exclusivo.

Ela já fez uma enquete deixando as pessoas curiosas.

Agora, ela vai gravar um vídeo de um cliente comendo aquele novo sorvete e chamando os seguidores.

E faz uma oferta exclusiva: Para os cinco primeiros que mostrarem aquele stories vai ganhar o novo sorvete.

4) MOSTRE OS BASTIDORES

Você gosta de acompanhar o dia a dia de uma empresa?

A sorveteria postou o passo a passo de uma receita, mostrou os funcionários, e como foi escolhido o novo cardápio.

A interação da empresa, a interação da sorveteria aumentou em cinquenta por cento.

Ela recebeu muitos directs perguntando mais sobre a receita e mais informações do cardápio.

5) APAREÇA NOS STORIES

Roberto, o dono da sorveteria viu que em outras empresas os donos apareciam e ele amava acompanhá-los.

Deu um insight e resolveu postar um vídeo contando a sua história, como começou, como foi o caminho e como está hoje.

E assim, começou a gravar todos os dias. Às vezes uma mensagem motivacional, outra hora chamava um cliente e dava uma dica do sorvete do dia.

E aí João? Eu te ajudei?

Me responde depois.

Agora é a melhor hora para você criar um comprometimento consigo mesmo. Você vai colocar todas as ideias em prática e me falar como aumentou o seu engajamento. Combinado?

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