Instagram Shopping
Uma super novidade chegou ao Instagram, um recurso que permite marcar produtos diretamente nas fotos foi liberado para o Brasil.
Assim, para empresas, marcar um produto torna-se tão simples quanto marcar uma pessoa em um post. E, para compradores, evita que necessitem perguntar o nome e o preço de um item, fazendo com que tenham acesso fácil a mais informações.
De acordo com o Instagram, já são 200 milhões de contas visitando todos os dias um ou mais perfis de empresas.
“Sabemos que o Instagram é um lugar ótimo para descobrir e compartilhar paixões e, com a novidade, esse senso de descoberta vai ainda mais longe, dando às pessoas uma vitrine para explorarem novos produtos das marcas que seguem”, diz o texto.
No comunicado, o Instagram usou o exemplo da loja de roupas norte-americana Lulus, que tem usado essa ferramenta desde que estava em fase de testes. A vice-presidente de marketing da empresa, Noelle Sadler, contou ao Instagram que o negócio tem visto crescimento durante a experiência.
“Vimos que, à medida que os usuários se acostumaram a ver os anúncios, eles se tornaram mais inclinados a comprar na rede social. Experimentamos novas formas de inspirar os seguidores a comprarem, desde criar visuais únicos em que cada item está disponível para compra, até mostrar conteúdos gerados pelo usuário e dar aos clientes ideias “vida real” de como podem usar os itens que comprarem da Lulus.”
A profissional informou que, desde a adoção, 100 mil visitas aos produtos e 1200 pedidos feitos para a loja são creditados ao Instagram.
Para quem deseja começar, antes de tudo é preciso ter uma conta de negócios no Instagram.
Eu já estou fazendo testes para ver na prática como funciona essa novidade e para ajudar você segue o link oficial do Instagram que tem um passo a passo.
Se você já está usando, conta nos comentários o que achou dessa novidade.