Qual a importância de um ter um blog?

0

O blog é a forma mais comum de atração na internet. Com bons conteúdos e uma boa otimização em SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca), o blog é a melhor maneira de você conseguir tráfego para seu site.

Muitas vezes, o blog é a porta de entrada de futuros clientes. Portanto, é importante que o blog de sua empresa seja relevante e conquiste a atenção do usuário. Só assim esse usuário se tornará um Lead (contato) e, futuramente, um cliente.

Separei algumas dicas importantes para você ter sucesso no seu blog:

– Planeje bem suas pautas: não basta produzir conteúdo sobre temas aleatórios, ele precisa ser estratégico para gerar valor para sua audiência;

– Tenha cadência nas postagens: é importante manter um ritmo de produção bem definido, e postar pelo menos uma vez por semana, de preferência nos mesmos dias, para que seu público comece a esperar por suas postagens;

– Otimize o texto para o Google: siga as boas práticas de SEO, como, por exemplo, definir palavras-chave relevantes para o seu mercado nas suas páginas do blog;

– Diversifique o tipo de comunicação: a forma mais comum de conteúdo em um blog é o texto, mas nada impede que você vá além e crie também infográficos, podcasts e vídeos para o seu blog.

– Hoje em dia eu tenho paralelo ao blog do meu site o BlogSobreTudo e procuro sempre atualizar semanalmente os conteúdos para aumentar o tráfego e prospectar clientes.

– Se você tem dificuldades para gerar conteúdo, existem profissionais que podem te ajudar, o que não pode é ficar sem conteúdo e ser aquela marca “interesseira” e nada interessante.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.