Você quer mudar o mundo?

A ideia de mudar o mundo é muito grandiosa, e eu, com as minhas crenças, não acredito que seja viável. No entanto, acredito que todos são capazes de mudar o mundo de alguém. É isso que faz a grande diferença. Você pode mudar o olhar do outro.

Não, este texto não é sobre relacionamento ou algo do tipo. É sobre sua vida, sua carreira e seus negócios. Então, atente-se a ele até o final.

O grande problema em mudar a visão de outros é que o tempo escorre pelas mãos. É de conhecimento público que a tecnologia cresce, sufocando cada vez mais seus usuários. Antes, bastava acessar a única rede social disponível para se atualizar, enquanto hoje, é preciso verificar três ou mais antes de dormir tranquilo. “Mas você não é obrigado a checar redes sociais”. Ninguém é obrigado a nada, mas, se você deixar de fazê-lo sofrerá as consequências. Afinal, seu cliente está lá.

Antes, produtividade era sinônimo de horas trabalhadas, hoje, de tarefas concluídas. A questão é que planejar 30 minutos para executar uma tarefa é uma coisa bem diferente de conseguir cumprir isso. É assim que começamos a dar boa tarde quando o relógio já marca 22h.

Eu sei, seu tempo vale muito. O meu também. O de todos.

E é justamente por isso que dar uma mãozinha quando o outro precisa não te fará ficar sem braço. O conselho que te tomará 10 minutos poderá economizar 5 dias de tentativas do outro.

Mas eu precisei aprender sozinho. Também quebrei a cabeça”. Isso possivelmente aconteceu porque as pessoas que podia te ajudar pensavam da mesma forma que você pensa hoje.

Por isso, doe tempo, por mais valioso que ele seja. Isso não é um pedido de entrega total a outros, apenas um apelo para um mundo menos egoísta.

Tudo que vai volta. Essa frase é muito comum e traz uma grande verdade. Se você se importar em ajudar outros não a considerará como um aviso mais sim como uma esperança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.