Ambientes com estilo industrial
Se você já ouviu sobre o termo “estilo industrial” dentro da arquitetura, com certeza se apaixonou. Se não ouviu, nós explicamos pra você agora (e com certeza vai se apaixonar).
O estilo Industrial tem início entre os anos 1950 e 1970, mais especificamente em Nova York. Em um período que os Estados Unidos estavam se industrializando e a economia ascendendo, artistas e pessoas com menor poder aquisitivo e sem muitas condições de pagar em moradias caras, optavam por transformar galpões e antigas fábricas em suas casas e/ou ateliês.
O estilo que tem encantado cada vez mais os olhos de arquitetos, recebe como principais características, o aspecto bruto, estruturas, tubulações, revestimentos e tijolos expostos, concretos, mobílias rústicas somadas a elementos modernos, metalizados e geométricos. Todas essas peculiaridades são referentes ao baixo custo de investimento dos artistas em seus galpões na época, o que resultava nestes atributos.
Hoje, o estilo industrial transforma cômodos comuns em ambientes que nos lembram lofts (semelhante a sótão, salas como fábrica, armazém ou galpão), e pode ser aplicado em diversos cômodos.