Vendedor: Entenda por que seus resultados não melhoram

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Olá pessoal! Quero voltar em um assunto muito polêmico e considerado pelos vendedores um verdadeiro fantasma: PROSPECÇÃO DE CLIENTES.

Embora a maioria dos vendedores considere que esse é um dos passos mais complexos da venda, quero mostrar aqui hoje que coisas muito simples auxiliam você nesse processo.

Vou fazer algumas perguntinhas básicas e gostaria que você respondesse sinceramente:

  1. Todas as pessoas que você conhece sabem o que você vende?
  2. Você está agora com cartões de visita na sua pasta ou na bolsa?
  3. Quanto tempo você fica inserido no meio onde seus clientes em potencial estão?
  4. Você participa de eventos empresariais, vai a palestras na sua cidade?
  5. Em suas redes sociais está explícito onde você trabalha?
  6. Você conhece muito bem seu produto ou serviço?
  7. Está sempre em busca de possíveis negócios?
  8. Conhece o diferencial da sua empresa?
  9. Conhece bem sua concorrência?
  10. Sabe quantos clientes você atende em relação à quantidade de clientes em potencial que sua cidade possui?

Perguntinhas básicas não acham?

Se você respondeu sim a 8 ou mais, parabéns! Você está girando em um círculo de alta performance.

Se você respondeu sim menos que 8, você pode estar começando a acordar para uma mudança de comportamento em vendas, ou pode estar parado no tempo, acomodado com seus resultados.

Se você respondeu sim a menos que 4 das perguntas… atenção! Ou você está passando seu tempo como vendedor, ou lhe falta a definição clara de um objetivo específico que te mova na direção de melhores resultados, ou simplesmente está faltando atitude! Se você está neste nível, precisa aprender as regras da sua empresa, conhecer seus produtos ou serviços muito bem, precisa estudar técnicas de vendas e talvez seja o caso de você repensar se é nessa profissão que você quer atuar de verdade.

A escolha da sua profissão é coisa séria, precisamos encarar a escolha da nossa atuação com muito carinho e com muita responsabilidade. Em terra de empresários que não valorizam uma boa seleção, vivem pedindo indicação, a única forma de se valorizar é não cedendo a isso, é não aceitando aquilo que você não merece. Repense suas escolhas, reveja suas necessidades, aja de acordo com aquilo que será benéfico para você.

Última dica: a partir de agora, comece a agir para que as respostas de todas essas perguntinhas aí de cima sejam SIM! Comece já, pois o primeiro passo para o fracasso em vendas é o “depois eu começo”.

Vendas sensacionais a vocês!!!

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