No mundo corporativo as viagens para eventos, feiras, congressos, visitas técnicas, reuniões e palestras fazem parte do dia a dia de muitos profissionais.
Arrumar uma mala concisa e eficaz não é tarefa simples. Escolher o que vai lhe retratar exige planejamento e um pouco de conhecimento.
É importante pensar que você irá representar uma empresa ou o seu negocio. Portanto, sua imagem deve ser coerente com esses propósitos.
Antes de arrumar a mala informe-se sobre o clima do destino e a previsão para os próximos dias. Verifique quais os compromissos agendados e pesquise, dependendo do local, a cultura, aspectos religiosos e normas de etiqueta. De posse de todas essas informações é possível compor as roupas com mais segurança.
Para fazer com que uma pequena quantidade de roupa renda muitas composições, o segredo é a escolha de 3 a 4 cores para as peças. Sempre em tons que combinem entre si. Profissionais com dress code formal podem optar por 2 a 3 cores neutras e 1 colorida. Profissionais cujo dress code é informal podem optar por 1 ou 2 cores neutras e 2 a 3 coloridas, respeitando um total de no máximo 4 cores.
Pensando em seus compromissos, tente combinar as peças entre si antes de colocá-las na mala. Uma dica chave é optar por mais peças de cima do que as debaixo. Leve acessórios que possam dar personalidade à suas composições. Um sapato confortável nos pés e dois na mala.
Mesmo que a princípio não haja eventos sociais marcados é seguro você ter na mala uma composição para esse fim.
Comece a acomodação das roupas colocando primeiro o que for mais pesado e o que amassa menos. Para uma mala bem sucedida tenha um check list de tudo que você precisa em mãos.
Lembre-se, mesmo que seu compromisso de trabalho seja numa cidade praiana é preciso manter um clima business.
Por fim, leve roupa para lazer. A viagem é a trabalho, mas é possível aproveitar os períodos após os compromissos profissionais. Sempre com elegância e discernimento!