Os primeiros passos para construir o seu sistema de vendas online – Parte 2

0

No artigo anterior falamos sobre a importância de se ter uma presença online efetiva e como fazer para que essa presença o torne uma referência no seu segmento, através do compartilhamento de conteúdo rico e de qualidade. Falamos também das ferramentas minimamente necessárias para a construção de um Sistema de Vendas Online, capaz de gerar vendas diárias para o seu negócio e dentre elas está o Facebook. E é sobre seu papel tanto em termos de presença online quanto da sua contribuição para a estratégia de vendas que vamos falar neste artigo, tenha uma ótima leitura!

O Facebook hoje é de longe a ferramenta que tem um papel fundamental para qualquer tipo de estratégia no ambiente online. Para se ter uma ideia de sua importância vamos explorar alguns números. Recentemente a plataforma alcançou a marca de 2 bilhões de usuários no mundo, no Brasil esse número gira em torno de 102 milhões, o que representa quase 50% da população do país e desse total 93 milhões acessam por dispositivos móveis. Portanto, estar presente nessa rede social significa a possibilidade de estar em uma vitrine, onde metade da população do país tem chances de visitar o seu negócio e aumentar suas vendas e volume de negócios em larga escala.

Quando falamos em estratégia de vendas dentre outras coisas estamos falando de investimento em publicidade e um dos objetivos principais desse investimento é colocar a oferta na frente do público certo, no momento certo e gerar retorno financeiro. E isso é algo que o Facebook permite fazer com maestria. Com uma gama de recursos e ferramentas disponíveis dentro de sua plataforma, a ferramenta permite fazer os mais variados tipos de segmentações que vão desde geolocalização até a classificação por faixa de renda se assim o usuário desejar dentre outras funcionalidades e que também aumentam de forma considerável não só a visibilidade, mas também as chances do seu negócio ser visto pelo público certo. Por essa e outras razões a rede social se tornou senão a principal, mas sem dúvida uma das principais ferramentas quando o assunto é criação de estratégias de vendas online.

Nos próximos artigos vamos falar sobre o papel do Youtube e da necessidade de se ter um blog ou site dentro da estratégia de vendas online e para a criação de um sistema de vendas online, até lá!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.