Dica preciosa para quem faz home office e quer se sentir mais produtivo

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Quem trabalha em casa sabe que o maior desafio é manter a produtividade e disciplina num ambiente tão pessoal. É difícil sustentar uma rotina, estabelecer horários para o trabalho, para tarefas pessoais e para família.

Uma forma de colaborar para que nosso cérebro entenda que está na hora de trabalhar, é vestir-se para o trabalho.

A teoria da cognição indumentária, um estudo da área de psicologia, trata-se do efeito que uma roupa tem sobre o processo cognitivo do ser humano. Esse estudo revela que escolhemos uma roupa e agimos de acordo com o nosso entendimento sobre seu significado. Ou seja, se você usa uma roupa muito a vontade ou permanece de pijama para trabalhar em casa, terá a sensação de descanso. Consequentemente, sua produtividade e qualidade do trabalho realizado são afetadas.

Vestir-se para trabalhar em casa é também uma ótima forma de deixar claro para as pessoas que moram com você, seu horário de trabalho. A forma como nos vestimos influencia na maneira como o outro nos vê.

No entanto, não é preciso se vestir como se fosse para a empresa, mas com uma roupa que você se sinta bem para receber um cliente ou sair rapidamente. A ideia é usar peças “arrumadas” para ficar bonito em casa, receber visita, trabalhar, priorizando conforto e beleza. Loungewer, este é o novo conceito para roupas de ficar em casa e fazer home office! Peças com tecidos maleáveis, com caimento sem grudar ou ficar muito solta, privilegiando a elegância de forma simples.

Tenha sempre em seu guarda-roupa peças versáteis como blazer, uma camisa polo, um colete de alfaiataria que agregará valor a sua imagem e trará um ar profissional para essas peças confortáveis, instantaneamente.

Quem se olha no espelho e se sente motivado, animado, usando uma roupa velha, desgastada ou larga demais?  Motivação e produtividade se conquistam também com beleza!

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