Como Criar um Funil de Aquisição no ambiente online?

Continuando nosso artigo sobre funis de vendas hoje vamos falar sobre como criar um Funil de Aquisição. Apenas relembrando, um funil de aquisição basicamente tem o objetivo de captar novos potenciais clientes para o seu negócio e transformá-los em compradores recorrentes. Hoje o grande problema de grande parte das empresas no Brasil é que estas não dominam os processos que envolvem um Funil de Aquisição e ficam simplesmente tentando vender seus produtos diretamente, sem criar nenhum tipo de experiência, comprometimento ou engajamento prévio do cliente.

Pode parecer um tanto quanto complicado, mas é mais simples e fácil do que se imagina. Todavia, é preciso seguir os processos.

Apresente ao público uma solução específica para um problema específico

Imagine você andando na rua com uma sacola de compras e, de repente a sacola rasga e você agora está sozinho(a) por sua conta resolvendo esse problema.

De repente um completo desconhecido se aproxima e começa a lhe ajudar.

Qual será a sua reação? Agradecer certo?

Agora imagine que o tal desconhecido coincidentemente trabalha no mesmo local que você, no outro dia vocês se encontram no elevador. O que você diria para ele?

“Olá, tudo bem… Obrigado pela ajuda ontem”.

Agora vocês deixaram de ser completos estranhos, correto?

Esse é o mesmo princípio lógico da construção de um funil de aquisição de novos clientes, e isso não se trata simplesmente de criar “reciprocidade”.

Você pode ser grato a alguém e mesmo assim não querer comprar nada da pessoa.

A questão aqui é mais relacionada a um CONTEXTO previamente definido.

Seja um solucionador de problemas do seu público e entregue pequenas vitórias

Comece pela Apresentação do PROBLEMA + SOLUÇÃO:

Ao invés de promover um PRODUTO, em uma campanha de aquisição você promove a solução específica para um problema específico simples assim.

No exemplo acima estamos falando de resolver o problema da dificuldade para escrever um artigo, principalmente na melhor estrutura do texto, tamanho, etc.

Aqui é o ponto de partida de uma campanha de aquisição.

Depois que o leitor baixa o material gratuito, ou seja, ele deu um primeiro passo de comprometimento com o seu negócio. É válido dizer que praticamente 100% dos clientes que adquirem produtos de maior valor, passam por campanhas de aquisição. Por uma razão muito simples, é mais barato, eficiente e inteligente vender para quem já criou um primeiro comprometimento com você.

Quando você segue essa estratégia o seu custo por aquisição sempre será menor que o seu lucro vitalício por cliente, isso significa que sua empresa pode investir com segurança e previsibilidade na compra de tráfego.

Se especialize em PROCESSOS que podem ser Repetidos e Otimizados

Dentro do Marketing Digital existem inúmeras áreas as quais merecem dedicação de horas a fio de estudo. Mas se você quiser aceitar um conselho, concentre seus esforços em se especializar na otimização de um funil de vendas para aquisição de clientes.

Aqui estão algumas razões:

01 – Esse ainda é um conhecimento extremamente raro no Brasil, poucas pessoas sabem como implementar esse sistema do jeito certo

02 – Um funil de aquisição irá gerar vendas diárias para você ou para os seus clientes de consultoria

03 – Um funil de aquisição é capaz de reduzir drasticamente o custo por aquisição de cada novo cliente

04 – Você será capaz de mensurar com precisão quanto você investiu para adquirir cada novo cliente

05 – Você conseguirá aumentar o volume de vendas do seu produto principal, colocando pessoas comprometidas e engajadas para ver sua oferta principal

06 – Você será capaz de OTIMIZAR cada uma das etapas do Funil de Aquisição

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