Um novo olhar para o atendimento ao cliente!

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Observo um maior esforço por parte dos lojistas em oferecer vendedores treinados e comprometidos com o bom atendimento.

Como consultora de imagem, faço indicação de lojas do setor de vestuário para meus clientes de acordo com seus perfis. Assim sendo, fico atenta à conduta de cada estabelecimento.

Na era da experiência de compra, onde clientes são cada vez mais exigentes e bem informados, não basta vender. É preciso encantar!

O termo experiência de compra refere-se a um conjunto de percepções que o consumidor tem ao visitar uma loja, adquirindo ou não um produto. Essas percepções ocorrem não apenas por todo o processo de compra, mas pela arquitetura, pelo ambiente e pela interação sensorial da loja.

Quando um estabelecimento supera as expectativas do cliente, conquista mais do que a sua fidelização. O consumidor passa a ter um interesse maior pela loja, e sua aceitação o leva a indicar o local à sua rede de relacionamentos.

Percebo isso numa loja a qual conheci, pois, o aspecto visual, a abordagem, o atendimento e o conforto são ótimos, ou seja, todas as vezes que uma cliente chega ao estabelecimento é acolhida com carinho, atenção e pequenas gentilezas como: água de coco, chás e cappuccino. A interação é leve e a dona da loja não se preocupa se fará uma venda ou não, afinal, o importante é que sua cliente sinta-se bem à vontade e volte quando quiser.

As clientes, em seus relatos, dizem que são apaixonadas pelo espaço, pelo ambiente e pela lojista. Muitas marcam hora para serem atendidas e passam muito tempo no local. Uma delas comentou que após aprender com a lojista a valorizar o que tem de bonito, mudou a relação com sua autoestima.

Devido a esses fatos, as clientes saem satisfeitas, e consequentemente, levam toda a família e amigas para comprar lá.

Sou grata à loja pela liberdade e respeito ao meu trabalho. E desta forma, indico o local para minhas clientes que têm uma experiência de compra incrível.

O ponto diferencial deste estabelecimento é trabalhar a motivação emocional e também o bem estar de quem frequenta a loja.

E você empreendedor, qual experiência de compra provoca em seu cliente?

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