Fique tranquilo… tudo vai dar errado!

Todas as vezes que estou diante de um coachee e percebo que as expectativas que ele traz estão altas demais para a realidade que ele vai enfrentar me lembro de um vídeo bem antigo que tinha o tema desse texto: Fique tranquilo… tudo vai dar errado!

Diferente do que as pessoas podem presumir, esse não é um olhar pessimista, ou pelo menos não pretende ser. O que eu pretendo é lembrar as pessoas que sempre existem dois senários possíveis um que me agrada e outro que me desagrada, um que eu quero e outro que eu não quero, um que melhora minha situação outro que piora a minha situação… enfim todos nós obviamente queremos o que nos dá prazer e não dor… Fato!

Mas se conseguirmos parar um pouco e lembrar de processos naturais e importantes da vida, nós nos depararemos com a dor muitas vezes antecedendo grandes conquistas, é assim com o nascimento de um bebê, é assim nas conquistas sociais é assim na representação da natureza como um todo. Mas geralmente nem sequer nos lembramos disso, apenas deixamos o sentimento de raiva, tristeza ou frustração se estabelecerem em nós… nem nos damos conta o quanto isso nos infantiliza nos afasta das reais potencialidades que só são construídas nas provações, dores e privações da vida.

Gostar da dor? Não! Respeitá-la e aprender com ela.

Porque não?

Psicologia Positiva traz vários ensinamentos a respeito disso, mas gostaria de exercitar apenas um com você que dedicou um pouquinho do seu tempo pra ler esse texto.
GRATIDÃO.

Experimente agradecer de verdade, pelas provações e dificuldades que você está passando, lembre-se que toda grande conquista passa por grandes adversidades, pense em como você pode lidar com as consequências indesejadas que poderão vir, olhe bem nos olhos do medo e diga que embora seja difícil você consegue superar, acredite na força que existe dentro de você, e finalmente seja livre.

Nunca duvide da sua capacidade de superação, tudo que acontece com nossas emoções são movidas por nossos modelos mentais, nossas crenças. Então pare de se sentir um derrotado e “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”. Seja feliz!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.