Afinal, consultoria de imagem pra quê e para quem?

0

Já falamos muito sobre o quanto a nossa imagem e nossas roupas revelam ao mundo quem somos, como lidamos e se temos valor de mercado.

Hoje, vamos refletir sobre o papel do consultor de imagem e o publico para esse serviço.

Existem algumas dúvidas e mitos a esse respeito. Muitas pessoas consideram o serviço de consultoria fútil ou de luxo, o que não é verdade. É um serviço que exercita o autoconhecimento, melhora a autoestima, facilita seu dia a dia, reduz o custo na hora das compras; já que deste modo se aprende a consumir de forma inteligente.

O consultor é o profissional preparado para orientar seu cliente a se vestir com segurança. Através de uma análise profunda e de técnicas eficazes – que levam em conta as preferências, personalidade, tipo físico, estilo de vida e ambições do cliente – chega-se a um estilo próprio e confiante para agir com naturalidade em diferentes ocasiões.

O papel do consultor de imagem não é mudar a pessoa. É conscientizá-la de que ao adotar uma imagem e uma postura coerente com seus objetivos, personalidade e estilo de vida sua comunicação será mais assertiva.

O processo da consultoria é realizado, geralmente, em dois meses. Dependerá da missão e da metodologia de trabalho de cada profissional e do objetivo de cada cliente.

E o publico alvo?

Quem busca a consultoria de estilo deseja transformar, melhorar ou readequar sua imagem.

São muitas as motivações; quem tem um processo de emagrecimento, quem não se sente feliz com sua imagem, quem deseja amadurecer a imagem, quem mudou de profissão ou é promovido no trabalho, quem deseja simplificar a vida, quem trabalha em ambiente muito masculino, quem tem dois trabalhos diferentes, quem busca recolocação profissional, quem demora muito ao se vestir, quem viaja carregando muitas malas, quem se separa ou se aposenta, pessoas públicas, noivas, entre outras questões.

Nesse mundo apressado e competitivo a função de um consultor de imagem se consolida. Ele é responsável por promover mudanças tanto no guarda-roupa quanto na postura dos seus clientes, adequando seu visual ao lifestyle para construir uma imagem de sucesso e bem estar.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.