Eu também amo séries… Mas você conhece o TED?

0

Sou suspeita para falar sobre qualquer coisa relacionada a séries, filmes e livros… Afinal, como consultora em escrita e publicação, e, sobretudo, escritora, assistir tais conteúdos são importantíssimos para o processo de criação. Muitas das vezes as ideias surgem a partir de algum desses canais, principalmente se ligados a alguma pesquisa atual minha, então, muito obrigada Netflix!

Mas a questão de hoje não é essa; hoje falaremos sobre a importância da diversificação. Por mais que gostemos de um canal de lazer e aprendizado, isso não quer dizer que ele é o melhor, tampouco o único. Por isso a sugestão de hoje é a seguinte: Que tal trocar um pouco da Netflix para o TED?

O que é o TED?

No começo era apenas uma conferência sobre Tecnologia, Entretenimento e Design, mas o sucesso fez com que o palco do TED se transformasse no local mundialmente conhecido por difundir as melhores e mais brilhantes ideias por meio de palestras curtas, de até 18 minutos.

Isso mesmo, com apenas 18 minutos você pode entrar na mente de empresários bem-sucedidos, cientistas, artistas ou qualquer outro que tenha uma história muito boa para contar, capaz de mudar sua forma de ver o mundo.

Por que é tão recomendado?

O TED é muito recomendado pelo simples fator que traz seu slogan: “ideias que valem a pena espalhar”. Esse é o propósito do TED que o torna tão grandioso. Além disso, as palestras costumam ser superinteressantes, e, por muitas vezes, divertidas.

Você pode aprender, em poucos minutos, com experiências de pessoas que alcançaram o que você tanto almeja – ou não –  tirando lições valiosas de forma prática. Existem muitas palestras TED em português e as mais famosas tem legendas em vários idiomas.

Alguma indicação?

Para acessar o site oficial do TED, clique aqui. Acessando, você perceberá as inúmeras opções disponíveis para o nosso idioma. Além disso, caso você prefira, o TED também possuí um canal no Youtube no qual você pode se inscrever para não perder as atualizações.

É claro que, apaixonada pelo TED como sou, já coleciono as minhas palestras favoritas. Dentre elas está a “Por dentro da mente de um mestre da procrastinação”. Recomendo muito que você assista, com certeza essa palestra poderá te fazer se tornar fã do TED. Sem contar que ela é muito verídica.

Você já conhecia o TED? Tem alguma recomendação para nós?

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.