Criando Prosperidade de dentro para Fora

Hoje em dia existem muitos métodos para gerar inteligência financeira, mas o que falta para ela realmente se manifestar? Como criar Prosperidade de dentro para fora? Este texto é para responder estas perguntas.

O que é Prosperidade?

Prosperidade é um “tripé” que envolve saúde, bons relacionamentos, e vida financeira sadia.

Saúde Física: significa cuidar do seu maior ativo, o seu corpo. Nós não existimos sem nesta vida sem um corpo por isso o cuidado com a saúde é o primeiro passo para cultivar uma vida próspera. Conheci muitas pessoas que possuíam dinheiro, mas não tinham vida próspera. Como está o cuidado com a sua saúde física?

Relacionamentos saudáveis: O ser humano é a medida de suas relações. Somos seres sociais e precisamos deste contato humano para dar qualidade a nossa vida. A nossa Saúde emocional é medida pela qualidade de nossas relações. Como estão os seus relacionamentos familiares, amorosos, sociais?

Vida Financeira sadia: Significa caminhar com facilidade na área financeira satisfazendo as suas necessidades e realizando os seus sonhos e metas. Como está você nesta área? Como estão as suas finanças?  O segredo para ter uma vida próspera vem de uma mentalidade próspera!

Porque você precisa criar Prosperidade de dentro para fora?

  • Todos nós merecemos, somos capazes e possibilitados de alcançar a prosperidade.
  • Liberdade para fazermos nossas escolhas profissionais e pessoais
  • Sair de uma mentalidade de escravidão
  • Realizar minhas metas e sonhos.

Como criar prosperidade de dentro para fora

Ter uma vida próspera vem de uma Mentalidade próspera e este é o segredo para criar prosperidade de dentro para fora e não apenas com técnicas de inteligência financeira.

Através da Programação Neolinguística (PNL), aprendi a modelagem de uma mentalidade da próspera e as ensino em meus cursos de PNL e criação de Riqueza. A PNL trabalha a prosperidade de dentro para fora através destas quatro leis da prosperidade que são:

Lei do Lucro: Como adicionar mais dinheiro em sua vida. O princípio é toda prosperidade é criada pela mente. Certa vez um jovem chegou para o pai que se tornara rico e já estava com idade avançada e perguntou: “Pai porque só agora depois de velho é que você se tornou rico? E o pai respondeu: “Porque quando eu era jovem eu trabalhava demais e não me dava o tempo para enriquecer; o que faz dinheiro em nossa vida são as boas ideias colocadas em prática e não o trabalho por si apenas. A Lei do lucro é sobre como você pode FAZER Dinheiro e não Ganhar Dinheiro.  É uma mudança de mentalidade de pobre (dinheiro = sobreviver; plano financeiro diário a mensal), classe média (dinheiro = status e conforto; plano mensal a anual) para uma mentalidade próspera (dinheiro = liberdade; plano anual a décadas) Quanto você tem de cada uma destas mentalidade?

Lei do Consumo: Como gastar com sabedoria. Um dos segredos para ter uma mentalidade próspera é pensar em forma de porcentagem sobre o seu dinheiro. O ideal é gastar 70% do dinheiro que faz (lei do lucro) ou seja, viver com menos do que ganha; 10% é sobre pagar a si mesmo (lei da economia) 10% contribuição social (lei do investimento) e 10% para projetos extras (nunca para emergências)

Lei da Economia: Como reter o dinheiro. Muitos sabem lucrar, mas não sabem economizar e é aí que está a falha em prosperar.  A mentalidade Próspera sabe lidar com abundância e escassez ao mesmo tempo. Um dos segredos dos ricos é que eles vivem como pobres enquanto os pobres querem parecer e viver como ricos. Quando você estabelece uma meta e com uma intenção poderosa por trás, você aumenta suas chances de economizar em 80%.

Lei do Investimento: É como o dinheiro pode trabalhar para você. A mentalidade pobre ou classe média trabalha pelo dinheiro; a mentalidade rica estuda e descobre os melhores lugares para investir e fazer o dinheiro trabalhar para você.

Para cria Prosperidade de Dentro para Fora você precisa desenvolver uma Mente Próspera!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.