Como andam os seus relacionamentos?
Um sujeito morreu e recebeu a oportunidade de conhecer o inferno e o céu para, depois, escolher onde viver sua eternidade. Chegando ao inferno, ele percebeu que havia um banquete farto com tudo do bom e do melhor, sendo que as pessoas tinham os cotovelos invertidos, sendo impossível levar a comida à própria boca, sofrendo uma enorme amargura sem poderem se deliciar da comida. Chegando ao céu, o sujeito viu o mesmíssimo cenário, onde abundantes iguarias ocupavam espaço sobre a mesa e as pessoas também possuíam os cotovelos invertidos, com uma importantíssima diferença: no céu, uma pessoa alimentava a pessoa ao lado.
No mundo dos negócios e nos relacionamentos profissionais não é diferente. Ninguém é uma ilha, quando se trata de networking. Cada pessoa de seus grupos de relacionamento é uma pessoa que pode ajudar e que precisa ser ajudada. E você pode ser a conexão entre elas, indicando oportunidades, clientes, fornecedores, dando conselhos e ajudando diretamente.
Faça uma rápida busca em seus relacionamentos e pense quem poderia receber uma ajuda sua e, até mesmo, quem você prometeu dar uma dica, enviar um link, apresentar uma pessoa ou marcar mais um café e ainda não deu o próximo passo.
Os seus relacionamentos não são uma fotografia, mas, sim, um filme que possui um dinamismo todo especial dentro de suas conexões. Através de suas amizades, várias portas podem ser abertas e você merece ser o catalisador destas novas ligações entre seus amigos. Trabalhe nestas conexões como sendo suas. Isto irá somar valor em sua rede de contatos.