A importância do design responsivo para seu negócio

Pense na seguinte situação: seu cliente está em casa descansando quando lembra que precisa de determinado produto ou serviço. O que você acha que ele faz? Se levanta, vai até o computador, liga e espera entrar no sistema, abre o navegador para só aí começar a pesquisar ou simplesmente tira o smartphone do bolso para fazer a pesquisa?

Nos últimos anos, vimos o surgimento de dispositivos variados, além de desktops e notebook hoje temos tablets, smartphones até mesmo smartwatches. Com mais pessoas usando esses dispositivos, as empresas têm de começar a investir no design de seus sites, a fim de acompanhar a concorrência. Afinal, surgiu a necessidade de os sites serem executados corretamente em qualquer dispositivo que o cliente possa estar utilizando.

O design responsivo fornece interfaces simplificadas aos usuários de smartphones, que tendem a se ater a sites que oferecem visibilidade adequada, navegação simples e recursos de navegação fáceis de entender. Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site. Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%. Assim, esses fatores têm incentivado os empresários a adotar essa tecnologia para melhorar a experiência do usuário.

O Google tem levado em consideração os sites responsivos para criar seu ranqueamento de páginas. O posicionamento é primordial nas buscas do Google, pois a chance de os internautas clicarem nas cinco primeiras posições é muito maior. Segundo o Google, sites que não são responsivos aparecem com mais dificuldade em buscas.

Com a utilização das redes sociais para promoção de uma marca, a necessidade de páginas responsivas é ainda maior. Pois, se o usuário clicar em seu link em uma rede social pelo smartphone e a sua página não se adequar ao dispositivo, a chance dele sair do site e não converter é muito maior do que a dele abrir novamente o link no desktop.

Com todas essas informações vemos o design responsivo não é apenas importante, é essencial para que sua empresa tenha o alcance desejado.

E seu site, ele é responsivo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.