A beleza do Estilo Escandinavo
Historicamente, o Estilo Escandinavo surgiu meados do século XX na Escandinávia, uma região da Europa que abrange vários países como Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia, Noruega e as ilhas Faroé. Foi inspirado no desenhista e pintor Carl Larsson que além de trabalhar pinturas e livros que inspirassem sua vida na casa onde vivia, também aplicava o design escandinavo em sua casa de uma forma muito singular, o que a tornou hoje um dos lugares mais visitados na Suécia. Depois de Carl Larsson, o escandinavo se tornou uma referência de estilo simples, minimalista e confortável.
Na arquitetura, o estilo se define principalmente por características minimalistas, misturando o tradicional com o moderno e o novo com vintage, apresentando simplicidade, leveza e sem esquecer dos materiais e objetos de artesanato inspirados nas regiões europeias e das madeiras de tons claros. É comum ver em filmes românticos, por exemplo, casas que apresentam estas características. Outro ponto forte do escandinavo é a intensa iluminação, devido as janelas grandes que permitem que a luz natural invada cada ambiente da casa sem nenhuma dificuldade. Suas cores de forma geral são o branco e bege, tendo outras colorações que se evidenciem como o cinza e o preto, e outras mais alegres salpicadas nos detalhes da decoração de forma que se destaquem no local.
Na cromoterapia, o estilo escandinavo é uma forma de se transmitir leveza, ordem e calma a quem frequenta este tipo de ambiente.