A elegância do comportamento

A aparência é responsável por causar uma boa impressão e facilitar o sucesso de nossas relações. Gera impacto na opinião que as pessoas têm a nosso respeito. Mas, é a elegância do comportamento que agrega valor a imagem pessoal.

Essa elegância nada tem a ver com a roupa que vestimos. Você pode estar sempre bem vestido e ser extremamente grosseiro. Da mesma forma, estar vestido de forma simples e ser profundamente elegante no comportamento.

Na aparência, ter um estilo elegante significa gosto apurado, valorizar a qualidade dos tecidos, priorizar a adequação, gostar de peças atemporais, compor roupas monocromáticas, coordenar peças em tons muito próximos, claros ou escuros.

Um comportamento elegante está relacionado a atitudes, valores e personalidade. Pessoas com características elegantes encantam com seu jeito de ser. São acessíveis na forma de tratar o outro, sem distingui-lo por posição social. Destacam-se por sua conduta simples, atenciosa e educada.

Aliás, os princípios básicos de educação são seu forte. Usam diariamente as palavras mágicas: com licença, por favor, obrigado… Valorizam e praticam gestos de gentileza e respeito ao próximo, como a pontualidade.

Você conhece alguém assim? É uma pessoa marcante para você?

Hoje, com o excesso de informação, o mundo virtual e a escassez de tempo, há uma desculpa para deixar de lado os princípios básicos. Em um tempo onde as pessoas vivem estressadas, com dificuldade de exercitar a tolerância e cada vez mais individualistas, é necessário salientar a elegância do comportamento.

Você pode ter um estilo elegante ou não e se destacar no vestir, mas é o seu comportamento que fará a diferença em sua imagem.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.