Seu projeto de vida é sólido, estruturado e sustentável?

Está é uma pergunta com termos fortes, abrangentes e que se referem a pilares de sucesso e realização, e nos faz pensar se estamos realmente organizados para fazer de nossa história de vida, pessoal e profissional, um palco de conquistas que darão à vida significados e propósitos de forma que tudo faça sistemicamente cada vez mais sentido.

O que podemos chamar de um projeto de vida sólido?

É quando parte do autoconhecimento e do conhecimento da realidade dos fatos, do alinhamento do modelo mental, para que possam ser minimizados ou neutralizados os fatores negativos, como crenças limitantes, sabotadores internos, emoções negativas e fatores externos que podem impactar a performance e a clareza da construção do alvo de vida. É importante saber com clareza quem realmente somos e ter consciência dos pontos de melhoria, dos talentos, habilidades e diferencias, para que possamos assumir um movimento de desenvolvimento contínuo, que disponibilize continuamente nossa melhor versão rumo ao propósito de vida. Estes fatores são o que tornam sólida a jornada para o sucesso.

O que contém um projeto de vida estruturado?

Um projeto de vida estruturado é composto de maturidade, alvos sistêmicos e estratégicos. Muitas pessoas fragmentam suas vidas em setores, e por falta de compreenderem que é inegociável a coerência entre as várias áreas da vida para que os projetos tenham pontos de apoio e pilares para serem bem sucedidos, investem muito esforço em se desenvolverem em alguns aspectos, deixando outras áreas fundamentais sem a devida atenção, colocando tudo a perder, já que o desajuste da engrenagem da alta performance, que é o preparo técnico e a saúde bio-psico-sócio-espiritual, impede a clareza, o foco, a gestão do tempo, da produtividade e a estabilidade da caminhada rumo a uma visão, que converge todo movimento para conquista de uma vida plena de desenvolvimento contínuo, avanços e ciclos de sucesso.

Quais os fundamentos que tornam um projeto de vida sustentável?

A sustentabilidade de um projeto de vida pessoal ou profissional é fundamentada na viabilidade, na disponibilidade dos recursos necessários, sejam de desenvolvimento humano, técnicos ou financeiros. Fundamenta-se também, na flexibilidade para uma contínua análise das necessidades de ajustes e mudanças, aquisição de novas competências, da quebra de paradigmas e pela disposição para as transições de ciclos necessárias e a busca de superar toda e qualquer muralha que no caminho se mostre como uma imunidade à mudança. Um projeto jamais será sustentável sem uma estratégia focada no alvo a ser alcançado e sem a disposição para a persistência e o contínuo desapego do que já não funciona. É necessária uma motivação interna firmada em princípios, valores e uma missão de vida bem identificada, que independente dos reveses da vida, faça sentido a cada manhã e seja combustível para prosseguir com bom ânimo e coragem.

Desejo sucesso!

Comentários estão fechados.