Qualidade e Contabilidade, combinam?

Algumas empresas de contabilidade atuantes no mercado prestam serviço de forma básica: entregam as declarações, fazem os lançamentos e geram folhas de pagamento.

A Contabilidade deveria ser mais do que isso? A resposta a esta pergunta é bem simples:  Claro! Ela precisa estar alinhada à gestão da Empresa e fornecer dados para auxiliar tomadas de decisão proporcionando uma excelente condução dos negócios das empresas que atende.

O ideal é que o profissional da contabilidade tenha contato contínuo com o empresário, prestando-lhe assessoria ao fazer análise dos dados contábeis, ao verificar as oportunidades de melhoria em sua empresa e ao ajudá-lo a manter um bom controle financeiro e tributário.

Os empresários precisam ficar mais atentos ao escolher o Contador, nem sempre o preço pode ser o único critério para a seleção deste serviço. Eles devem verificar quais serviços o escritório oferece, se o atendimento é bom e personalizado, se os colaboradores têm conhecimento da área, assim como atentar para diferenciais como visitas à empresa, reuniões com colaboradores, análises de balanços e consultoria.

As chances de ter crescimento em uma empresa aumentam quando os parceiros e fornecedores têm o mesmo objetivo. Então, alinhe-se a quem está disposto a crescer com você! E utilize a contabilidade de forma sábia, analise e tome decisões bem fundamentadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.