Em meu trabalho, sempre ressalto que a boa imagem pessoal – aliada a competência profissional, habilidades técnicas e postura pessoal de uma pessoa – promove seu sucesso profissional. Destaco também que é preciso adequar nossa imagem aos propósitos da empresa que representamos.
Hoje, vamos conversar sobre uma excelente ferramenta para manter uma boa imagem profissional dentro da empresa: o uniforme.
Lá se foi o tempo em que a aquisição de um uniforme corporativo convinha somente para padronização de funcionários. Além de manter um ambiente organizado a uniformização contribui para fortalecer a reputação corporativa e a busca pela melhor experiência de seu cliente, já que ele, naturalmente, fará sua avaliação sobre a imagem da empresa.
Para os colaboradores, traz um sentimento de pertencer à empresa, maior produtividade, motivação e melhora no ambiente profissional. O que possibilita maiores resultados para as equipes.
Contudo, há uma serie de preocupações importantes para a criação de um uniforme eficaz: conforto, corte adequado, bom tecido, design e o cuidado com o uso das cores que representam a empresa para não se tornarem cansativas.
Para cada função há um tipo de prioridade. No atendimento ao cliente – a estética; no trabalho em áreas externas onde o funcionário fica exposto ao sol – o uso de tecido com tecnologia dry. Por isso, é fundamental contratar um bom fornecedor. Este deverá transmitir segurança.
Atualmente, temos no mercado empresas que além de proporcionarem um excelente serviço, oferecem palestras aos funcionários das empresas que os contratam. Essas conversas facilitam o entendimento sobre os benefícios do uso dos uniformes e ressaltam o cuidado com a imagem pessoal. Considerando-se que o colaborador é coautor da boa imagem da empresa, ter um fornecedor que se preocupa em entregar bem-estar aos funcionários é uma boa vantagem.
Assim sendo, tanto para a empresa quanto para o colaborador o uniforme é uma boa aquisição. A empresa passa a ter menos preocupação com adequação de vestimenta no ambiente corporativo e os funcionários economizam no investimento de roupas de trabalho.
Empodere sua equipe, crie inclusão e reforce a imagem de sua marca. Cause uma extraordinária primeira boa impressão!