A importância de comemorar

Se você tentar lembrar dos fatos marcantes de 2018, certamente irá se lembrar de situações difíceis vivenciadas durante os últimos meses. Normalmente, fracassos e derrotas são lembradas muito facilmente por conta da emoção forte associada. Agora, é importante saber que tivemos várias vitórias e conquistas durante o ano, mas que não são normalmente lembradas por não termos associado emoções fortes a elas. Aquele cliente que fechou com você e que você aguardava tanto, seu nome sendo divulgado para outras cidades. Negócios importantes fechados.

O que podemos fazer para mudar esta situação e lembrarmos mais das nossas conquistas? Precisamos comemorar. Isso mesmo. Celebrar as grandes e pequenas conquistas. Nosso cérebro guarda muito mais facilmente as memórias que estão associadas a emoções. Por este motivo, devemos fazer pequenas comemorações para cada conquista alcançada em nossa vida profissional e, também, na vida pessoal.

Quando entregar um serviço complexo para um cliente, saia para jantar e associe este evento ao êxito alcançado. Quando concluir um curso que tenha participado, comemore. Brinde, tome um sorvete, celebre. É importante lembrarmos de nossas vitórias.

Para cada situação adversa pela qual passamos, existem várias outras bênçãos em nossas vidas. Temos que mudar o foco. Comemorar nossas pequenas conquistas irá deixar a marca que merecemos. Nós somos vitoriosos. Só precisamos lembrar disso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.