Entregar conteúdo de graça x entregar conteúdo de valor forma estratégica

Uma das premissas para se começar a vender todos os dias na internet é criar Autoridade no ambiente online e para isso um dos primeiros passos é gerar e entregar conteúdo de qualidade para sua audiência.

E é nessa hora que muitas pessoas que estão dando os seus primeiros passos no ambiente online acabam de forma equivocada e acredito que pela própria inexperiência compartilhando conteúdos gratuitos, porém, conteúdos “vazios” sem relevância nenhuma para o público.

Os motivos podem ser os mais variados, mas na grande maioria dos casos isso ocorre porque não foi realizada uma pesquisa prévia e mais aprofundada sobre o público que se pretende atingir.

Hoje no ambiente online existem milhares de conteúdos sendo compartilhados por dia, a internet se tornou uma grande “biblioteca” aberta a todos e com isso conteúdos dos mais variados tipos, temas, formatos são jogados na web todos os dias.

Um conteúdo por mais interessante que seja mesmo que compartilhado de forma gratuita se não vier de encontro aos interesses, buscas, dores e objeções do público estará fadado a ser apenas mais um conteúdo perdido na imensidão da rede.

Já um conteúdo que traga ao usuário principalmente relevância e autoridade sobre o assunto abordado, que resolva dores, responda a objeções ou sane dúvidas e o mais importante traga algum tipo de transformação e cause algum impacto de forma assertiva esse com certeza não passará despercebido pela audiência e muito menos pelo Google.

Então sempre que for compartilhar algum tipo de conteúdo, antes de qualquer coisa pergunte a si mesmo:

“Esse conteúdo vai levar algum tipo de transformação para as pessoas? ”

Outro ponto importante a respeito dos conteúdos é que além da Autoridade eles devem trabalhar a qualificação do público que se pretende atrair. Ou seja, conteúdos vazios e sem propósito algum vão tender a atrair apenas “curiosos” e não pessoas que realmente vão se interessar por seu produto ou serviço e que tenham grande potencial para se tornarem seus futuros clientes.

O conteúdo acaba funcionando como uma espécie de filtro trabalhando para atrair somente pessoas qualificadas e com um perfil ideal para o seu negócio. Pessoas com grandes chances de realmente se tornarem não só seus futuros clientes, mas clientes fiéis com grande probabilidade de comprar os seus produtos ou contratar os seus serviços mais de uma vez.

Portanto, toda vez que for criar um conteúdo pense que não é apenas mais um, mas sim uma nova oportunidade de abrir portas para fazer novos e excelentes negócios.

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