Estilo: ferramenta de comunicação

0

Um dos segredos das pessoas bem sucedidas é que elas se preocupam com a aparência como ferramenta de comunicação.

Sua marca pessoal é sua assinatura. Para valorizá-la, o essencial é que suas habilidades, conhecimentos e atitudes sejam inseridos a sua imagem pessoal e postura profissional. Entretanto, gerenciar sua imagem é um processo contínuo que exige trabalho e consistência.

Definir seus objetivos profissionais, saber o que o difere dos outros, compreender como as pessoas o vêem e como quer ser percebido por elas são os primeiros passos para manter-se consistente. Esse conjunto de ações contribui para uma aparência coerente que vai muito além de se adequar às ocasiões.

É preciso definir o que você deseja comunicar!

Sua aparência condiz com o cargo e o conhecimento que transmite?

Quais valores e qualidades você quer imprimir em sua imagem?

Saiba o que fica bem em seu corpo e faça escolhas mais assertivas. Identifique suas preferências no vestir e adéque a sua rotina e estilo de vida. Ou seja:

Quais cores, formas, estampas, texturas você usa e gosta?

Quais são seus compromissos durante a semana?

Quem são as pessoas com quem se relaciona?

Que lugares frequenta?

Esses questionamentos contribuem para entender seu estilo pessoal e torná-lo mais coerente com sua identidade, com sua realidade e profissão. Estilo é a forma como você escolhe se expressar; quem é você revelado através do vestir. Porém, são poucas as pessoas que pensam no que transmitem ao fazer suas escolhas no vestir.

Quem busca uma consciência estética de identidade visual, vende melhor seus atributos profissionais. Adquire autoconhecimento no vestir, mais autoestima e uma melhor qualidade de vida à medida que se sente mais seguro com sua aparência.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.