7 Passos para Sair da Auto Sabotagem:

A Auto sabotagem são Comportamentos Autodestrutivos que realizamos sem perceber, obstáculos que criamos para nós mesmos porém com uma motivação de fugir da dor ou ir em direção a um prazer momentâneo ou até mesmo as duas coisas ao mesmo tempo. A Auto sabotagem ocorre em diversas áreas da nossa vida:

1 – Mente: Podemos dizer que é onde a auto sabotagem inicia em nossa mente. Muitas vezes de forma inconsciente através de crenças adquiridas desde a infância, estas crenças tendem a se tornar profecias Autorrealizadas em nós. Crenças Limitantes são crenças sabotadoras.

2 – Emoções: outra área onde a auto sabotagem ocorre são em nossas Emoções. Quando nos deixamos conduzir pelos sentimentos sem questionar os seus significados. Muitas pessoas acreditam que devem ser conduzidas pelo “coração” e em parte estão certas mas precisa ter uma certa coerência e alinhamento entre mente e emoção, chamamos isso de Inteligência Emocional.

3 – Comportamentos: Esta talvez seja a área em que os nossos comportamentos destrutivos mais aparecem. Nossas ações traem as nossas intenções.

4 – A Nossa Voz Interior: Aqui está o principal motivo para auto sabotagem, todos temos uma voz interna que é como se fosse um crítico interior; Ela é a soma de todas as Vozes que escutamos durante a nossa vida.

Agora que falamos sobre as fontes da auto sabotagem, quero propor 7 passos que desenvolvi baseado na PNL e na Neuro-semântica que serão a “matriz” para sair da auto sabotagem.

1º Identifique seus sabotadores internos e gerencie-os:

O primeiro passo é identificarmos quais são os nossos sabotadores internos e dominarmos a nossa voz interior. Como fazemos isso? Através do autoconhecimento e da observação consciente. Preste atenção nos seus pensamentos, você é mais do que eles, são apenas uma parte de você.

2º Passo: Alinha a sua atenção com a sua intenção

Aqui vamos dar uma solução para sair da procrastinação e do excesso de opções; alinhe sua atenção com a sua intenção. Muitas pessoas pensam que tem problemas de motivação e na verdade seu problema é de intenção. Intenção + Atenção = vontade; se a sua vontade está fraca é porque a sua intenção esta desalinhada com a sua atenção. Pergunte-se qual é a sua intenção mais elevada para fazer o que você deseja fazer e sobre aquela intenção. Quando temos uma “porque” forte o suficiente em nós o “como” surgi para sairmos da auto sabotagem.

3º Passo: Faça as pazes com as suas emoções.

Tudo que resiste persiste, esta é uma lei que se aplica as nossas emoções. Se resistimos ao medo ele permanece em nós; se resistimos a raiva ela continua a nos dominar. O segredo da Inteligência emocional é abraçar nossas emoções e usa-las ao nosso favor. Permita-se sentir suas emoções e sinta-se bem sentindo estas emoções porque estão sempre ao seu favor se você souber dar significados fortalecedores para elas.

4º Passo: Recupere o seu Brilho pessoal e o seu Herói interior

O brilho pessoal diz a respeito de sua autoestima, que ela seja incondicional porque você é um ser humano merecedor de um valor incondicional. E o seu “herói” interior é a sua autoconfiança e admiração para fazer as coisas. Se o “vilão” interno é a sua voz sabotadora, o seu “Herói” interior é a sua verdadeira voz que você precisa reencontrar para “ressuscitar” sua autoconfiança e autoestima.

5º Passo: Determine seu presente por seu futuro e não por seu passado.

Muitas pessoas acham que são hoje fruto do seu passado e em parte são porque pensam assim. Se você deseja sair da auto sabotagem baseie o seu presente em quem você quer ser e não em quem você foi. Construa um presente todo novo com base no seu futuro e no que você deseja se tornar. Escolha que as suas rotinas e atividades hoje sejam a fonte do que você deseja ser. Faça do seu futuro algo tão grandioso que o seu passado fique para trás!

6º Passo: Vença com Autenticidade

Seja você mesmo para vencer. Auto sabotagem tem a ver com você achar que tem que ser outra pessoa para ter sucesso. Aprenda a lutar com seus próprios recursos e ser você mesmo. Perceba em qual área da sua vida você mais recebe elogios, lá está escondida a sua melhor versão. Não se “venda barato” em nome do sucesso. Escolha sempre o caminho da autenticidade.

7º Passo: Seja fiel a si mesmo: Cumpra suas auto promessas

O passo final para sair da auto sabotagem é ser fiel ás suas auto promessas. Aprenda a ser responsável pela sua própria vida. Responsabilidade é a habilidade de responder as situações. Comprometa-se com a sua própria vida e deixe a culpa e a vitimização de lado. Desenvolva um autoconceito positivo sobre você, que vai leva-lo até a uma autoimagem e autoestima que serão o impulso determinante para você sair da auto sabotagem e ser a melhor versão de si mesmo!

Sucesso para você!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.