Voar é o novo correr atrás!
Opa! Tudo bem empreendedor?
Alguns dias atrás estava em casa, pesquisando sobre gestão do tempo, produtividade e afins e me peguei filosofando com um amigo que compartilhava o momento comigo.
Disse a ele: – Cara, voar é o novo correr atrás!
Ele morreu de rir, mas acabou postando minha frase nas suas redes sociais e eu resolvi abrir o tema um pouco por aqui. Grande volume de informações, todos os assuntos disponíveis no Google, e-books, vídeos no Youtube, cursos, seminários, workshops, livros, aff… Tanta coisa!!!
Mesmo com essa necessidade toda do “plus”, do “destaque-se”, percebo profissionais em excelentes empresas reclamando, jogando para o outro a responsabilidade do seu insucesso. “Porque o chefe tem seus protegidos”, “não tenho costas quentes”, “não me dão oportunidade”, “a empresa não me dá clientes”, dentre outros absurdos.
Eis que um dia, no meio desta chuva de “coitadismos”, encontrei uma coaching que salvou a pátria! Sabe o que ela me disse?
– “Gena, esse povo reclama, mas esquece de que precisa oferecer um diferencial para ter o reconhecimento. Não querem estudar, não querem aperfeiçoar, não querem fazer o “a mais”, só querem reclamar. Ação que é bom não existe. Querem ser as mesmas pessoas, sem mudar nada e acham que alguma coisa vai acontecer”.
Bingo! Pois é exatamente isso! O que você está fazendo para mudar sua situação? Ao invés de reclamar, VOE!!! Porque o correr atrás já é papel de perdedor e o correr na frente não tem sido mais suficiente também.
Em tempos difíceis e com tanta gente disponível no mercado, VOAR É O NOVO CORRER ATRÁS!
FLY EAGLE!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.