fbpx

O que você coloca em sua mente?

Como você tem lidado com sua mente?

É você que está no controle dela ou ela está no piloto automático te sabotando continuamente?

É importante ser gestor do seu modelo mental. Muitas vezes deixamos soltas em nossa mente vozes que dizem que não somos capazes, que temos que nos manter na zona de conforto, que avançar não é possível e esta mente subconsciente repleta de padrões gerados até com a intensão positiva de nos proteger, mas com critérios distorcidos de memórias armazenadas aleatoriamente sem um julgamento firmado em uma realidade positiva, proativa e dominante acaba por nos levar a auto sabotagem e uma vida muito abaixo do que poderíamos conquistar e viver em todas as áreas de nossas vidas.

Diante destes fatos subconscientes poderosos podemos nos decidir a sermos gestores de nossas mentes, a nos liderar primeiro, para depois nos lançarmos a liderar outros e sermos mentores das mesmas possibilidades de avanços significativos e de performance fruto de um mind set ressignificado e formatado para uma vida sem mediocridade e cheia de conquistas realizações e sucessos.

Como reprogramar a mente é um assunto que estaremos sempre tratando ao longo de nossos artigos, já que é a saída poderosa e, até me atrevo a dizer, o segredo do sucesso. Pessoas que tem sucesso tem um modelo mental com alguns pontos em comum como a gestão dos conteúdos internos da mente voltando-a para uma visão positiva, direcionada para um objetivo claro e alinhando-a entre realização pessoal e profissional com um discurso interno coerente de superação, ação focada e determinação.

A reprogramação mental passa por deixar claro quem é que manda. Medo, insegurança, auto sabotagem, procrastinação, falta de foco, de disciplina, medo de críticas, de frustrações e outros sabotadores, fazem parte da vida desgovernada de uma mente regida por emoções que foram armazenadas sem uma clareza da realidade de liberdade que é a verdadeira condição de todos nós. A questão é mostrar quem manda, é lidar com foco em vencer os desafios internos e agir. Nesta etapa e na verdade em todas, fazer é poder e a ação e a disciplina em enfrentar estes sabotadores é o caminho de uma liberdade de construir a vida dos sonhos que pulsa e pode se tornar real se você se ater somente na espiral positiva de mudar o processo vicioso e gerar o processo virtuoso. Nesta hora é importante saber com precisão o que você coloca em sua mente. Tenha sempre a percepção do seu estado de emoções e governe-as! Você não é sua mente viciada, você é quem manda. Quando houver medo ou qualquer outra sabotagem, você enfrenta e faz o que deve ser feito para que hoje os resultados sejam melhores do que os de ontem e que você esteja um passo mais próximo de seus objetivos. Não se pode negociar com o razoável, nós precisamos buscar a nossa melhor versão.

Gerenciar estes estados internos é uma função do liderar-se para liderar e o grande diferencial dos executivos que estão focados em fazer a diferença transformando cenários internos, corporativos e deixando legados fortes para futuros vencedores que se sentirão atraídos pelos feitos de força e coragem que forjam os grandes líderes prontos para realmente liderar.

O que você coloca em sua mente? Espero que desafios e decisão de mudar o diálogo interno gerando ações capazes de promover novos comportamentos que serão promotores de novos resultados.

Transforme suas conexões neurais intencionalmente e eleve seu modelo mental para um mind set de sucesso.

Você é quem manda, quem escolhe o seu padrão. Escolha superar limites e ser estratégico e vencedor! Você pode muito mais do que o que te sabota. Vá lá e mostra quem manda e faça da vida pessoal e profissional um cenário transformado e de sucesso. Te desejo ação na direção de onde deseja chegar independente de caminhos neurais permeados de medo. Gere conexões ousadas de coragem e será livre para viver novas realidades e conquistas extraordinárias!!!

Se você desejar trabalhar estes saltos de performance em um programa de coaching executivo traçado para levar você ao próximo nível em um curto período de tempo, entre em contato comigo que podemos abrir um arsenal de possibilidades para aceleração do autoconhecimento e conquista de níveis elevados de performance.

Na vida podemos sempre muito mais!

Toda jornada começa com o primeiro passo!

O que você decide fazer agora para começar um novo ciclo e entrar no círculo virtuoso do que significa sucesso para você?

Fazer é poder!

[pro_ad_display_adzone id=”694″]

2 Comentários
  1. rogeria barcelos Diz

    Texto completo e edificante com indicações variadas de como mudar o mindset procrastinador e derrotado para um mindset poderoso, ativo e necessário. Tenho certeza que seu processo de coaching muda vidas pela mente. Obrigada pelo texto Elizabeth de Castro.

    1. Elizabeth de Castro Diz

      Rogéria, fico feliz que gostou do artigo e espero que ele tenha força para dinamizar novos diálogos internos focados em liderar o modelo mental para o sucesso!O mind set poderoso, ativo e necessário que você mencionou está ao alcance de todos e abrir uma rota para esta transformação de visão é fator inegociável na minha missão.
      Continue caminhando de perto. Sua visão nos ajuda a ampliar as reflexões e possibilidades para muitos. Abraço!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.