Finais e começos de ano funcionam do mesmo jeito. Fazemos um balanço de como foi o ano e nos propomos a mudar nossa vida, fazer diferente porque o próximo ano sempre promete…
Não gosto muito de ciclos, pois não vejo essa tal de virada como algo tão importante quanto o inconsciente coletivo nos faz crer. Penso que quando a gente toma a decisão de mudar, de ir em direção ao objetivo, o começar agora faz toda a diferença.
No dia em que tomei a decisão de empreender, fiz no momento em que acreditei que tinha chegado a hora. Não esperei um mês terminar e outro começar, senti que era a hora e simplesmente fiz. E acho que esse é o ponto: AÇÃO!
A grande sacada está aí… quem quer dá um jeito, quem não quer, inventa uma desculpa! Quer fazer uma dieta? Porque vai esperar segunda-feira, ou esperar passar as festas para começar? Quer guardar dinheiro? Porque então você diz que só no mês que vem vai começar? Porque neste mês tem aniversário de Beltrano, Fulano, Natal e você está precisando de uma calça jeans?
Estou dando exemplos corriqueiros, que todos os dias escutamos e assistimos de camarote muita gente fazendo… Agora, e você? Está esperando o quê para tomar a decisão que vai mudar a sua vida?
Como já disse, não gosto de ciclos, mas, começo de ano é um excelente momento para incorporar novos hábitos, para se mover na direção dos seus sonhos e para parar de dar desculpas a si mesmo e começar a fazer o que precisa ser feito!
Final de 2017. Vi muita gente protelando decisões para 2018… O ano ainda não havia acabado… cabia mais! E as pessoas perderam um tempo precioso de agir, de resolver questões impeditivas ao seu desenvolvimento simplesmente porque era época de festas…
Controle você a sua vida! Tudo que você não controla, controla você! Seja responsável pelo seu desenvolvimento! Pare de colocar a culpa na sociedade, na crise, na política, no cônjuge, no dia que não está ensolarado… Entenda que o que você quer depende de você! Vamos ser dignos e assumir!
Desejo a todos que me acompanham nesta jornada de transformar pessoas que sejam contagiados por autoconfiança, autorresponsabilidade, automotivação, flow e muita, muita atitude! Desejo que você decida tomar as rédeas da sua vida e que acima de tudo você decida confiar no que você é e no que você faz. Por fim, desejo que você identifique exatamente como está a sua situação no momento em que está lendo este artigo, e, que faça uma autoanálise comparando como está, quanto falta para chegar onde você quer e quem está impedindo você de atingir seu plano.
Uma mudança de vida não requer data para começar, pois quando a gente define isso, o começar tem que ser imediato! O que você vai fazer agora, assim que acabar de ler que vai te colocar novamente no caminho da tua grande virada?
É isso que desejo a você!