Parceria: a chave do sucesso para seu negócio

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Sempre acreditei que para ter sucesso era necessário ter dinheiro. Hoje vejo que isso não é verdade, porém, é necessário criar oportunidades. Exemplo disso são pessoas que começaram do zero. Como empreender sem ter um capital? Grandes empreendedores não tinham posses quando iniciaram, usaram investimentos de terceiros. Existem muitas pessoas que possuem recursos e não sabem como investir, como também há empresas que possuem produtos e serviços e não sabem como aumentar as vendas.

Abra sua mente para criar parcerias. Parceria é um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns, é uma estratégia empresarial cujos benefícios são: o aumento da rentabilidade, a confiança e melhora de acesso ao mercado que colaboram para o crescimento, etc. O objetivo da parceria é fazer com que todos ganhem, pois, se for apenas um a ganhar, não se pode considerar parceria, e sim, ajuda.

Onde encontrar pessoas para criar tais oportunidades?  Hoje está muito fácil, podemos citar os eventos empresariais, as redes sociais, faculdades, reuniões, amigos, treinamentos, etc.

Uma dica valiosa para fazermos acordos é a arte de não competir. Estabeleça parceria dentro do seu próprio segmento. Crescer sozinho demora, o interessante é encontrar associados. Se você quiser ir mais rápido vá acompanhado. Há vários tipos de parcerias as quais podemos citar: parcerias com artigos, de troca de links, publicações automáticas nas redes sociais, troca de informações, troca de banner, captação de clientes entre outras.

A união de pessoas com objetivos comuns criam possibilidades de marcas fortes que geram expectativas de crescimento e consequentemente consumidores que criam uma relação com as marcas que traduzem seu estilo de vida. Essa dinâmica gera lucratividade e maior interesse de fornecedores que preferem marcas consolidadas. Ética, confiança, paciência, boa comunicação são fundamentais para a obtenção de sucesso. Lembre-se, que não se trata de competição e sim de união.

Vale a pena medir a disposição e desempenho das partes. É necessário fazer um acordo escrito, contrato, ações das atividades de parceria descrita para que cada um tenha certeza no que se deve dedicar.

Uma excelente parceria é movida pelas ideias inovadoras de credibilidade no negócio.

Sucesso!

1 comentário
  1. Ricardo Serrat Diz

    Muito bom artigo, Renata! Você representa muito bem as palavras acima, pois tem histórias de sobra com bons resultados de parcerias! A ideia é unir para crescer e não separar-se para “ficar por cima”!

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