3 conselhos para ter um 2018 extraordinário

Como foi o seu 2017? Quais foram as metas alcançadas? Quais as que ficaram para o próximo ano? Você já tem novas metas para 2018? Como Você pretende viver o próximo ano?

Mais um ano se vai e com ele muitas histórias, vitórias e talvez algumas perdas e decepções também. O que realmente importa é o que fica dentro de nós com todas as experiências. Porque o mais importante não é o que acontece conosco mas como lidamos com o que nos acontece. Por isso resolvi escrever sobre como você pode viver um 2018 extraordinário a partir de três conselhos que são os princípios básicos para despertarmos Potenciais segundo a PNL e a Neuro-semântica. Aprender, desaprender e reaprender. Vamos ver cada um deles.

1º Conselho: Aprenda a criar Significados Inspiradores para as experiências que você vive. O que mais dói é a falta de sentido no que se vive e o significado não está nas experiências, nós é que damos os significados para elas. O que acontece para duas pessoas ao mesmo tempo pode ter significados completamente diferentes para uma e para outra, não é verdade?

Então eis a boa notícia, nós somos criadores de significados, e podemos dar o significado que quisermos a qualquer coisa que estivermos vivendo, que já vivemos ou que vamos viver. Se você estiver passando por uma situação que não agrade você por exemplo, procure dar significados empoderadores; ao invés de se ver como uma vítima na situação, veja-se como um “herói” que vencerá mais este desafio e assim também com o seu 2018. Coloque significados e metas inspiradores para você viver este ano de forma extraordinária. A meta é algo divino porque nos impulsiona a viver. Uma vida sem propósito é uma vida triste e sem sentido. Tenha metas e significados que inspire você em 2018!

2º Conselho: Desaprenda Significados tóxicos que envenenam você. Algumas pessoas são boas em aprender mas não sabem desaprender. Parece com aquelas armadilhas para macacos em que o animal coloca a mão na cumbuca para pegar a banana e na hora que ele agarra a banana sua mão fica presa na cumbuca; ele poderia sair facilmente largando a banana e voltando com a mão para trás, mas não sabe retroceder em suas ações. Assim também existe muitas pessoas que estão presas em ideias e sentimentos tóxicos que causam apego e sofrimento.

Desaprender é ressignificar a mágoa e decepção com outras pessoas e com você também, isso vai tirar o veneno que os significados tóxicos trouxeram em você. Perceba, ninguém criou isso em você a não ser você mesmo, o que você precisa ressignificar com relação a si mesmo e outros ou até mesmo sobre o mundo que você vive, o lugar de sua convivência, trabalho, casa, etc.? Alguns chamam este processo de perdão, na PNL o perdão é uma forma de ressignificar eventos para liberar-se de um estado limitante! Perceba os fatos de uma visão “mais alta” e permita-se ser sincero com você e deixe o que não lhe serve para viver um 2018 Melhor!

3º Conselho: Reaprenda novos Hábitos. Em outras palavras, eleve os seus padrões. Este é o melhor dos três conselhos porque diz a respeito de sairmos de nossa zona de conforto. Entra ano e sai ano e o que continua o mesmo em sua vida? O que precisa ser mudado ou melhorado? O “Bom” costuma ser inimigo do “ótimo”. Então não se acomode e nem tolere a mediocridade. Tome posse dos seus poderes pessoais, pensar, sentir, falar e agir. Planeje e coloque em prática as ações que vão levar você para o seu próximo nível e seja uma versão melhor de você mesmo em 2018! Leva tempo mas se você aprender significados empoderadores, desaprender significados tóxicos e reaprender ou melhor remodelar novos hábitos que elevem os seus padrões, tenho certeza que seu ano será extraordinário!

Feliz 2018

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.