Em nossos primeiros artigos falamos sobre Os Primeiros Passos para a Construção de um Sistema de Vendas Online, quais as peças que basicamente devem compor esse sistema e o papel de cada uma e a sua importância para o funcionamento de todo o sistema. Mas como dizem, um plano não é um bom plano sem uma estratégia de execução bem elaborada e minuciosamente pensada para diminuir os riscos de se cometer erros e majorar as chances de lograr sucesso com esse plano. E em um sistema de vendas online também não é diferente, pois para que funcione de forma satisfatória e gere os resultados estimados, necessariamente é preciso traçar previamente uma estratégia de vendas online.

Estratégia de Vendas Online – O que é?

Assim como numa casa que necessita de uma base de sustentação bem planejada e estruturada, pilares sólidos e muito bem posicionados e claro, toda uma engenharia e desenho arquitetônico por trás, se fizermos uma analogia, da mesma forma funciona a criação de uma estratégia de vendas online bem-sucedida em marketing digital, onde temos pilares que sustentam essa estratégia, etapas fundamentais que precisam ser percorridas, uma estratégia previamente traçada e todo um plano muito bem elaborado. É necessário um processo previamente arquitetado, engenhosamente desenhado que, quando executado passo a passo de forma estratégica conforme traçado em seu planejamento, terá como resultado uma estratégia de vendas online muito bem elaborada e com grandes chances de gerar ótimos resultados quando executada dentro de um sistema de vendas online.

Portanto, a estratégia de vendas online trata-se de um passo a passo traçado previamente e que conduzirá de forma inteligente e orientada as etapas que deverão ser percorridas para colocar o sistema de vendas online em pleno funcionamento.

As etapas que compõem uma estratégia de vendas online são:

  • Criação de Presença Online;
  • Construção de Autoridade;
  • Geração de Tráfego;
  • Criar e Gerar Engajamento;

Vendas Online.

Cada uma dessas etapas, se cumpridas da forma correta dentro de um sistema de vendas online, tem grandes possibilidades de gerar ótimos resultados para o seu negócio.
Nos próximos artigos vamos falar sobre cada uma das etapas que compõem a estratégia de vendas online e o papel que cada uma desempenha.
Até a próxima!

Post Mauricio Ramos
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Mauricio Ramos
Administrador de empresas, Consultor Digital - Especialista em Vendas Online (EVO) Certificado pela Marketing Com Digital; Consultor certificado em Instagram p/ Negócios pela Mirago Marketing, Certificado em Instagram Ads pela Comschool, Certificado em Facebook Prático p/ Negócios pela FBClass; Certificação Ijumper em infoprodutos pela Weblive (Conrado Adolpho – criador do método 8ps e autor do livro “8ps do Marketing Digital”); Autor do E-book “Como Vender Todos os Dias pela Internet”.

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