Vendedor, como enlouquecer o seu gerente de vendas

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Opa! Tudo bem vendedor? Como promessa é dívida e quase fui fuzilada na rua por conta de expor as falhas mais graves dos gerentes, não podia deixar de inverter o jogo e fazer o mesmo com vocês.

Você pode até estar pensando que sou maluca, pois afinal, meu trabalho só funciona se vocês estiverem aderidos a ele. Mas tenho certeza que eu não estou. Quero te dar insights que farão você ressignificar sua forma de agir e pensar e com isso o maior vitorioso será você. Vem comigo?

Já se pegou pensando porque seu gerente anda tão mau humorado, com cara de cansado, efusivo em suas respostas, com pouca capacidade de ouvir, fazendo reuniões cada vez mais longas, mudando cada vez mais processos e deixando você desorientado?

Vou listar para você algumas situações que você cria e que ocasionam isso:

1 – NÃO COMPRE NENHUM PROJETO QUE SEU GERENTE PROPOR: aderir a este projeto? Para que? Isso não vai dar certo… Vai dar um trabalhão e não vai dar em nada…

Se você pensa assim, lamento te informar que você irá se estressar muito com mais outros mil projetos… projetos que não geram adesão são como coelhos se reproduzindo. Sabe por que? Se uma idéia não funciona porque você e seus colegas vendedores não quiseram aderir, outra surgirá em breve em seu lugar… e para piorar, pode ser uma idéia muito mais mirabolante do que esta que você e seus parceiros não compraram. O melhor é aderir, mesmo que seja para provar que não dará certo. Eu prefiro ter razão do que boicotar. O pior que pode acontecer é você estar certo e o projeto realmente não ser bom. Mas vai que dá certo?

2 – RECLAME COM OS NOVATOS SOBRE O SEU GERENTE: será uma maravilha desmotivar um colega que entra todo feliz e motivado na empresa.

O tempo que o gerente gastará recrutando outro membro, será um tempo em que ele não estará te enchendo a paciência, não é? Errado. Será retrabalho, sua equipe com resultado medíocre porque não se consolida, a empresa piorando a imagem no mercado, pois esta rotatividade marca a empresa e você no meio de tudo isso…

Seja responsável em promover o melhor para quem chega. Fortaleça seu time. Seja modelo de excelência, contribua com todos os aspectos positivos e desafiadores da empresa. Mude a sua postura, contribua para o seu sucesso. Não sugue a energia alheia. Produza a sua, buscando por metas, objetivos pessoais e construindo seu caminho.

3 – SEJA REATIVO: reaja às críticas, reaja a puxões de orelha, esteja pronto a ter uma opinião diferente só para contrariar mesmo, faça pirraça e pare de produzir…

Esta é a última, prometo. Última e a que mais enlouquece um gerente comercial, pois de nada vale ter bons resultados se em postura você está deixando a desejar. Um vendedor precisa ser completo. Vendedor bonzinho não vende. Concordo. Mas a linha que separa o vendedor agressivo do vendedor cheio de mimimi é muito fina e vejo muita gente perdendo o tom.

Levar para o lado pessoal, ficar irritado, não conseguir administrar a emoção e explodir, fazer pirraça e para de vender, só deixará seu gestor mais na sua cola. Mais perto de você. Desta forma você se torna um ponto de atenção às avessas. Quer ter paz? Faça tudo da forma que ele estabelece e, se você não concorda, confronte de forma profissional e educada com fatos e dados, provando que existem outras formas de executar a mesma ação sem prejuízo no resultado.

Deixo duas últimas perguntas:

Você considera que seu gestor tem um monte de oportunidades de melhoria. O que você acha que ele pensa sobre você? Você está fazendo tudo que você pode para colocar-se à altura das suas próprias expectativas?

Seja dono da sua história. Não coloque nas mãos do outro algo que só você pode construir ok?

Boas vendas!!! Foco, força, fé e faturamento!

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