Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Vendas para quem diz que não sabe vender

Aposto que você já conversou com uma pessoa que disse que não sabia vender não é?

Você mesmo pode ter dito isso! Estou errada?

Existem algumas crenças que permeiam essa afirmação e vim aqui hoje para quebrar algumas e ver se te empodero para que você se arrisque nesta atividade viciante. Vamos lá?

1 – Acho que vender é pedir favor: desde quando o ato de ofertar uma coisa que o outro necessita é pedir favor? Vender é atender a uma necessidade da outra pessoa. O que pode acontecer é que a pessoa talvez não saiba ainda que tem essa necessidade. Sua tarefa é mostrar isso a ela.

2 – Não deu para ser nada, virou vendedor: essa aí me irrita profundamente! Vender é uma magia! Os melhores vendedores do mundo são exímios comunicadores, excelentes negociadores, estrategistas e são muito técnicos e estudiosos, buscam se capacitar o tempo todo. Se você está na profissão de vendas porque não deu para ser nada, então não será nada mesmo. Porque para ser vendedor você precisa ter muitas habilidades.

3 – Nunca vendi nada, não tenho jeito para isso: quer ver que você já vendeu? Aposto que já foi em uma balada e já dançou “todo(a) se querendo” para alguém… vendeu seu charme! Já argumentou com um professor sobre a nota de um teste ou sobre rever a data de um trabalho… negociou com alguém! Já fez uma troca com uma prima, deu aquela blusinha que você não usava mais e pegou aquela saia top que ficou pequena nela… criou uma proposta de valor! Posso ficar falando mil situações… ainda acha que não desempenhou a atividade de vendas?

4 – Queria uma coisa melhor que vendas: aff!!! Vai ser CEO de uma empresa então! Nem nesta posição você se livrará das vendas… em uma empresa atendemos clientes internos e externos sabia? Mesmo nas funções administrativas você acaba atendendo seus clientes internos e terá que vender ou prestar um bom atendimento. Pois atendimento também é vendas. Ninguém suporta um comprador que não pensa na equipe de vendas na hora de comprar, um auxiliar administrativo que envia uma nota fiscal errada para o seu cliente ou um conferente que erra sempre ao conferir a mercadoria antes do envio.

Todo empresário consciente sabe que todos os setores estão envolvidos na atividade de vendas. Portanto do CEO ao faxineiro, todos em uma empresa devem ser vendedores! Acabe com essa cultura equivocada em sua empresa e crie uma cultura de vendas na veia. Seus clientes, seu bolso, o bolso de seus funcionários e a economia agradecem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.