Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Sobre corrupção, ética e etiqueta

Em nosso país, temos acompanhado uma série de acontecimentos que expõem líderes preocupados em tirar vantagens do poder que lhes foram atribuídos. Aproveito a oportunidade para fazer uma reflexão sobre o quanto a ética e etiqueta interferem em nossa imagem pessoal e profissional.

A princípio, esse assunto pode parecer sem importância já que temos observado, pelo comportamento das pessoas, uma inversão de valores tratada, muitas vezes, com naturalidade. Mas sua relevância fica clara se entendermos que ética e etiqueta são valores e atitudes que permeiam as relações humanas para a boa convivência e respeito mútuo.

Hoje em dia, a necessidade que as pessoas têm de ser melhor que as outras e ter mais status faz com que se sobre EGOS, falte ética e amor ao próximo. Tirar vantagem das situações, mesmo que essas sejam pequenas e corriqueiras no dia a dia, revela um comportamento egoísta de quem o faz, desvalorizando a imagem pessoal.

Para crescer profissionalmente nos empenhamos em destacar em nossa área de atuação.  Dedicamo-nos em tornar o currículo competitivo e preocupamos em cuidar da aparência.  Entretanto, esquecemos de dar atenção a nossa conduta e regras de boa convivência. São esses detalhes que terão forte influencia nos resultados que desejamos alcançar.

O fato é que ética e etiqueta são excelentes instrumentos para fortalecer sua credibilidade e transmitir uma imagem pessoal positiva, solida e confiável.

Sabe qual é o segredo para ter uma postura ética?

Praticar a empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro. Que tal agir com o próximo exatamente como gostaria que agisse com você?

O valor de um profissional diferenciado está intimamente ligado a um comportamento adequado. O mercado deseja pessoas que tenham conhecimento básico em etiqueta. Ela nos torna mais sociáveis, simpáticos, abertos e prontos para encarar as situações de forma descomplicada.

Saber ser educado, grato, ter boa vontade com o próximo, ser bom ouvinte, pontual, ter atenção ao olfato alheio, cumprimentar as pessoas com cortesia é o mínimo esperado. Não é frescura!

Sucesso não se mede apenas pelo valor da conta bancária, mas, por como se é lembrado. Pela trajetória que se faz, pela conduta ao longo do caminho que inspira admiração e respeito.

Qual é a sua conduta? Ela transmite uma imagem pessoal e profissional ética?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.