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Satisfação do cliente – Questão de vida ou morte

Imagine-se dono de uma empresa de moda em pleno ano de 2017, fabricando vestidos com o melhor tecido que existe, com linhas de altíssima qualidade, por costureiras muito caprichosas, a um preço baixo, mas modelo “anos 60”.

Você conseguiria, apesar do extremo cuidado com a qualidade intrínseca do produto, atender a expectativa de seus clientes?

Você venderia o suficiente para pagar todos os custos, obter lucro satisfatório, e ainda investir no crescimento de sua empresa?

Provavelmente não. Isto demonstra que não basta apenas se preocupar com a qualidade do produto, mas também, saber se o mesmo atende as expectativas de seu cliente.

É necessário saber se o cliente está satisfeito com o produto ou serviço que você lhe está fornecendo. Caso contrário, correrá o risco de perder este cliente para o concorrente e pagar uma conta muito maior para “tentar” conseguir outro, do que manter o atual.

O custo da insatisfação do cliente é alto. Pesquisas revelam que:

  • Apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam;
  • Para cada reclamação recebida, existem 26 outros clientes insatisfeitos;
  • Dos clientes insatisfeitos que não reclamam, 65% a 90% jamais voltariam a comprar na mesma empresa;
  • Custa cinco vezes mais conseguir um novo cliente do que manter o antigo;

Diante disto lembre-se, conforme apresentado na matéria anterior, uma empresa de sucesso tem como foco principal a satisfação das necessidades e expectativas de seus clientes. A sua tem este foco?

Reiterando incansavelmente o desejo de muito sucesso,

Um grande abraço.

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