Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Pratique a Arte de ser FODA nas Vendas

Duvido que se você estiver infeliz, pessimista, desanimado e escasso você vai conseguir vender. Vendas está diretamente ligada à entusiasmo, animação, vontade, garra, energia, vibração positiva! Não existe ou maneira de ser vendedor. Se você é vendedor, você tem a obrigação de ser FODA!

Quando eu digo FODA, não quero com isso usar um palavrão que virou uma palavrinha da moda. Para mim FODA é uma sigla, que aprendi com um autor maravilhoso, que se chama Caio Carneiro, em seu livro SEJA FODA da Buzz editora:

Feliz

Otimista

Determinado

Abundante

Pensa. Dá para ser vendedor e ter outro tipo de postura? Vire cliente e pense em você entrando em uma loja e sendo atendido por uma pessoa feliz, otimista, determinada e abundante. Imagine esse atendimento, imagine como você se sentiria?

Claro que você pode discordar de mim, mas antes que o faça, eu quero explicar o que significa cada um destes tópicos FODA:

FELIZ: Vendedor feliz é aquele que gosta do que faz, sabe porque está ali e porque abre os olhos para ir vender todos os dias. É aquele que se sente grato em atender necessidades das pessoas, que gosta de gente e odeia rotina.

OTIMISTA: é o cara que é positivo em relação às suas metas, que não julga o cliente pelo que ele veste ou só porque ele está dando uma olhadinha. É aquele cara que não desperdiça as oportunidades, que vai com tudo em todas e se joga sem deixar o não sabotar. Afinal, ele sabe dos nãos que pode receber, mas aprende e melhora com cada um deles.

DETERMINADO: é o vendedor que não desanima e que luta até o final pela venda e não pela sua meta. Meta é conseqüência de um bom trabalho. Meta? Que meta que nada. O vendedor que usa a determinação supera todas as metas, pois ele é imparável. Está no mesmo ritmo no começo, no meio e no final do mês, pois ele sabe que a constância leva aos melhores resultados.

ABUNDANTE: o vendedor abundante quer grandes feitos, deseja coisas grandes. Sabe que pensar grande e pensar pequeno dá o mesmo trabalho. Quando ele chega na meta, logo já sabe a outra meta. Quando a meta é muito grande, ele quebra em etapas, mas não deixa de fazer. Vendedor abundante gosta do que é bom, só quer o melhor para si e sabe que esse melhor só virá do trabalho que ele realiza. Portanto esse cara rala muito!

Entendeu? Não dá para ser vendedor meio termo. Senão você não é de fato. Vendedor tem que ser FODA, senão está na profissão errada!

Pratique a arte de ser FODA nas vendas! Depois, me conta como foi!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.