Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Organizar para motivar

O Osouji, hábito japonês, é um ritual de fim de ano que tem por objetivo promover uma limpeza profunda em todos os ambientes, públicos ou não, onde as pessoas frequentam.  Os japoneses acreditam que a organização e limpeza contribuem para um ano mais próspero, com mais sorte.

Já observou que ambientes desorganizados tiram nosso ânimo e disposição comprometendo nossos resultados?

Ambientes organizados e limpos ajudam a nos sentirmos mais motivados, impacta positivamente nosso humor e nosso rendimento. Uma excelente ação inspiradora para começarmos o ano, do quarto ao local de trabalho!

Uma das nossas primeiras ações, ao acordar, é nos vestir. Se você encontra o guarda-roupa desorganizado já começa o dia com a sensação de que as coisas não estão fluindo bem e perde tempo para encontrar peças para se vestir.

Algumas simples dicas podem contribuir para um guarda-roupa organizado: usar um cabide para cada peça, pendurar as peças separadas por tipos com a parte dianteira voltada para você – casacos, blazers, camisas, camisetas. Retirar tudo o que não é usado ou precisa de manutenção para dar visibilidade as peças. Manter prateleiras superiores para roupas de outra estação.

Na falta de um calceiro use cabides de calça no tamanho infantil para que a calça não escorregue.

Gavetas podem ser preenchidas com as peças miúdas como roupa íntima, pijamas, roupa de praia, ginástica, meias, gravatas. Prateleiras são ótimas para peças de tricô, malha e moletons.

Hoje, no mercado, há muitos organizadores que ajudam a manter uma gaveta organizada e a otimizar o espaço de um closet. Para quem não encontra tempo de organizar armários, um personal organize pode ser útil.

O que vale é a sensação de bem estar que os ambientes organizados provocam. Lembre-se a manutenção é essencial para que tudo permaneça em seu lugar! Inspire-se!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.