Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

O papel do Youtube dentro da estratégia

Para muitos ele é apenas um canal de vídeo onde as pessoas buscam entretenimento, para outros um canal para se expressar e se comunicar com o resto do mundo de forma mais rápida e interativa. Seja qual for a razão, hoje o Youtube se tornou a segunda plataforma com maior número de usuários ficando atrás apenas do Facebook e seguida pelo Whatsapp que vem logo atrás na terceira posição. Daí já é possível percebemos a amplitude de sua relevância e o seu potencial dentro de uma estratégia de vendas online.

Alguns números do Youtube:

  • Atingiu a marca de mais de 1 bilhão de usuários, o que representa quase um terço dos usuários da internet
  • Mais da metade das visualizações do Youtube são feitas em dispositivos móveis
  • 98 milhões é o número de brasileiros na plataforma
  • Acessado por 95% dos usuários de internet no Brasil
  • 47% das pessoas acessam a plataforma em busca de novidades
  • Está presente em 88 países
  • 2,5 bilhões de telespectadores por dia
  • Mais de 6 bilhões de horas de vídeo são assistidas no YouTube ao mês
  • Mais de 4 bilhões de vídeos são assistidos no YouTube diariamente

Esses são apenas alguns dos impressionantes números que essa incrível plataforma atingiu em pouco mais de dez anos de vida desde sua fundação por três ex funcionários do Paypal.

Atualmente no Brasil, aproximadamente 86% das pessoas assistem vídeos online pelo menos uma vez por mês. Uma pesquisa realizada em julho deste ano com uma amostra de 1500 pessoas em diversas regiões do país mostrou que as pessoas já assistem quantidades de tempo equivalentes na TV e na internet o que corresponde a 22,6 horas no formato tradicional e a 15,4 horas na web. Desse total, 84% usam um smartphone para assistir vídeos, e 57% preferem esse dispositivo para assistir vídeos. Entre aqueles que têm uma smartTV, 68% declaram assistir o YouTube neste aparelho. Ainda de acordo com o levantamento, em apenas três anos, o consumo de vídeo na web cresceu 90,1 enquanto que o de TV cresceu 3,1% no mesmo período.

Com a mudança cada vez mais evidente nos hábitos de consumo das pessoas e diante de números cada vez mais impressionantes utilizar essa incrível ferramenta dentro de uma estratégia de vendas online torna-se quesito quase que obrigatório se realmente quisermos ter êxito nos negócios.

Portanto, se você ainda está pensando em utilizar a ferramenta ou se já utiliza apenas para entretenimento ou para qualquer outro fim que não realizar negócios talvez esteja mais que na hora de reconsiderar o seu uso e passar a explorar o enorme potencial que ela tem a oferecer, principalmente quando o assunto é estratégias de vendas online e o que isso pode representar em geração de novos negócios seja qual for o perfil da sua empresa.

No próximo artigo vamos falar sobre a necessidade de se ter um blog ou site para a criação de um sistema de vendas online e seu papel dentro da estratégia de vendas online, até lá!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.