Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Influenciadores Digitais

Segundo definição da Wikipédia, um influenciador digital seria:

“Pessoas, personagens, marcas ou grupos que se popularizam em redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e outras, gerando conteúdo, gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas publicações e eventualmente compartilham com outras pessoas” – Wikipédia

Todos nós somos influenciadores digitais, a Internet é um território livre, ou seja, qualquer pessoa com acesso à rede a partir de um computador ou dispositivo móvel conectado. Junto com essa facilidade de comunicação, vieram as redes sociais, que hoje em dia proporcionam um grau de exposição muito grande a qualquer pessoa que tenha criado um perfil, página ou canal nas diversas opções de redes disponíveis. Porém, existem pessoas que realmente influenciam e outras que só querem se aproveitar dessa onda de ganhar produtos, comida, convites, etc.  em troca de post, a famosa “permuta”.

Nós é quem dizemos quem são os influenciadores digitais e não eles!

Os influenciadores digitais não são únicos e muito menos pessoas especiais. São apenas pessoas expressando suas opiniões e conceitos. É claro que a audiência que possuem faz alguma diferença, mas o número desta audiência não significa necessariamente a concordância em relação às opiniões e conceitos emitidos e muito menos a capacidade de moldar opiniões.

Um verdadeiro influenciador digital é aquela pessoa ou marca, que através de seu conteúdo consegue influenciar de alguma forma a maneira que seus seguidores nos meios digitais encaram e consideram determinadas questões ou conceitos, todavia é importante saber se os “seguidores” ou “Fãs” não são apenas espectadores de um show, muitas vezes até mesmo bizarro.

Por isso vem o alerta, os influenciadores ajudam sim a sua marca, porém é necessário tomar alguns cuidados antes de colocar a sua marca nas mãos de uma pessoa que você não conhece bem.

Aqui vão algumas dicas:

Conheça a audiência do influenciador (ela é a mesma que a da sua marca?)

Veja se o influenciador realmente é o que ele posta (a máxima praticar o que posta é muito importante)

Desconfie de quem acaba de postar e em 5 minutos tem mais de 500 curtidas

Confira os seguidores se são reais (a compra de seguidores e curtidas é enorme no Brasil)

Faça um contrato com o Influenciador (deixe tudo bem claro para não ter problemas futuros)

O verdadeiro influenciador digital produz conteúdo, ele não tem só um feed bonito nas redes sociais

Agora que você já sabe o que são influenciadores digitais, poderá distinguir mais facilmente quem realmente faz a diferença em seu mercado de atuação e quem está por aí só fazendo barulho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.