Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

A importância da consultoria jurídica continuada para o sucesso do seu negócio

Muitos empreendedores cometem o erro de procurar assistência jurídica apenas em momentos de crise. Muitos empresários e empresárias só buscam soluções jurídicas pontuais ou quando existe um problema posto. Dessa forma, vão a um profissional do direito para resolver o que muitas vezes é uma pequena parte do problema. Assim como ir ao médico, o ideal é manter uma relação frequente e principalmente preventiva com a parte jurídica de um negócio.

O direito, assim como o mercado, é dinâmico. Novas lei são editadas, muda-se a jurisprudência acerca de um tema, novos entendimentos são criados. Se não acompanhado de perto, muitas informações importantes podem se perder. Por isso, manter-se inerte frente aos avanços e mudanças jurídicas pode gerar uma situação de estagnação e provavelmente impasses jurídicos surgirão. Atos constitutivos e regimentos antigos e defasados, contratos desatualizados, várias são as ocasiões onde a empresa pode deixar de ter melhores e inovadoras soluções. Isso tudo, evidentemente, pode culminar em prejuízo. Ademais, essa inadequação a legislação vigente, pode prejudicar eventuais negociações com clientes, processos licitatórios, enfim, as relações da empresa com terceiros.

Manter uma consultoria jurídica frequente é uma das peças para a prosperidade de um negócio, e como muitos empresários não atentam para esse fato, aqueles que o fazem possuem um diferencial no mercado. Aliar um empreendimento a consultoria jurídica continuada faz com que um negócio permaneça seguro, tanto para o empreendedor quanto para terceiros com quem se relaciona.

Um empreendedor sábio é aquele que, entre outras características, usa os instrumentos do direito de forma preventiva, não litigiosa, se adequando, através de uma consultoria, à mutabilidade do direito e, consequentemente, tomando lugar de destaque no mercado.

Júlia Resende – Gerente de Execução
Felipe Scafura – Consultor de Projetos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.