Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Escolhi desistir

Quantas vezes você já pensou em desistir? Ou melhor, quantas vezes você já pensou em desistir hoje?

A verdade é que a maioria das coisas não acontece como esperávamos. Aqueles inúmeros planos feitos com enorme dedicação se perdem quando o empreendimento resolve caminhar sozinho, seguindo uma direção que nem sempre é a melhor.

É assim que as coisas saem do controle. Você perde a motivação do começo. Pensa em desistir, uma, duas, três… muitas vezes! Espera, você não está sozinho nessa.

Todos os dias um empreendedor pensa em desistir. Ele olha pela janela e compara a vida que tinha antes em uma carreira estável com o que tem vivido. Reflete. Pensa mais um pouco. E persiste.

Sabe por que? Uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original, como nos disse sabiamente Albert Einstein. Quando alguém empreende abre a sua frente um universo de possibilidades até então inexistentes. Desistir depois disso é como ver o tesouro no final do arco íris e correr no sentido contrário.

É por isso que dizem, com razão, que empreender vicia. É uma analogia perfeita: você pode passar por inúmeras situações conflitantes, mas mantém o vício de empreender. Pessoas que nunca provaram do empreendedorismo te aconselham, com a maior boa vontade, a parar. Mas você já está viciado. O empreendedorismo corre nas suas veias e desistir é o mesmo que deixar para trás uma parte de você.

Por isso, quando a vontade de desistir bater forte, desista. Desista de deixar de lado os seus sonhos. Desista de desistir. Não perca a chance de chegar onde quer pelo simples medo de tentar um pouco mais. As coisas não acontecem exatamente como planejamos, mas acontecem.  No final, o que vai importar é onde você chegou e não qual caminho te levou até lá.

Coloque aquela música que te anima. Leia um trecho daquele livro do autor que é sua referência. Veja um vídeo que te inspira. Enfim, faça o que for preciso para que desistir seja apenas um pensamento temporário que te lembre o quanto vale a pena lutar pelo seu sonho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.