Dê um “novo” começo aos seus “velhos” negócios

0

Uma frase que costumeiramente nos é dita ao iniciarmos um negócio é “no começo é assim mesmo, mas com o tempo vai melhorando, você está no caminho certo”. Mas, será que melhora mesmo?

Não vamos discutir fatores como faturamento e lucro para concluirmos se o tempo faz bem ou não para o negócio. Na verdade, vamos deixar os números um pouco de lado para lidarmos com o fator que mais causa problemas ou sucesso ao negócio: o comportamento.

Ao iniciar um negócio o empresário enxerga tudo com mais cor: toda e qualquer observação parece lhe dar uma nova ideia para ser implementada! Os dias ficam curtos para resolver todos os detalhes importantes e os interesses de sua nova proposta passam a ser de prioridade máxima, mesmo quando não deveriam ser.

A questão é que esse ‘fôlego’ que um negócio pode nos dar simplesmente por ser novo não se mantém por muito tempo. As atividades começam a ficar padronizadas, não existe mais aquela correria, tudo começa a ser o que os outros negócios são: rotina. Sobreviver a isso que é difícil!

Muitas vezes aquele interesse intenso vai minando aos poucos, sem que percebamos e lá vamos nós: inventando uma nova atividade ou ajudando outra pessoa a implementar uma nova ideia, deixando de escanteio a proposta que há pouco tempo era praticamente seu único assunto.

É por isso que eu o convido hoje a pensar em uma questão: Quais são os seus ‘negócios’ que estão em segundo, terceiro… décimo plano?

Sempre escutamos que é preciso ter persistência para que o sucesso seja alcançado, mas sabemos que não é nada fácil. Em função disso, que tal fazer algo novo em seu ‘velho’ negócio?

Pense em algo que te fará retomar o entusiasmo de antes, ou quem sabe, multiplicá-lo. Seja definindo um novo conceito para o seu negócio ou simplesmente mudando sua posição no ambiente de trabalho. Todo tipo de começo é válido, talvez seja algo mais fácil do que imagina!

E aí, você está pronto para fazer um novo começo para garantir que seu negócio não tenha fim?

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.