Dezembro, mês de celebrar a vida e fortalecer laços. Festas de confraternização das empresas são excelentes momentos de networking.

Por mais que seja um período de relaxar, de promover a união da equipe e de comemorar as conquistas, o evento é profissional. Sua presença demonstrará engajamento com o trabalho e os resultados obtidos.

A boa imagem deve ser preservada. Seja discreto, pratique o bom senso e a elegância. Nada de conversas muito intimas. Ignore comentários inapropriados ou fofocas.

Aproveite para conversar com pessoas que você não encontra sempre na empresa e para ampliar suas relações. Seja simpático e gentil.

Vista-se conforme o horário e o ambiente. Lembre-se sua imagem é profissional, no entanto, você pode usar mais estampas, cores fortes e claras. Os acessórios são bons aliados, nesse momento.

Peças com informação de moda são bem aceitas em ambientes casuais.  Cuidado com as roupas justas, curtas ou muito decotadas. A maquiagem deve ser bem feita e adequada.

Homens atentem-se aos eventos informais como churrascos para não se vestirem informais demais. Uma boa opção são bermudas de brim com blusas t-shirts, pólo ou camisas casuais com mangas dobradas.

O mais importante é você sorrir, ser educado, gentil e acolhedor. Cumprir a “obrigação” com leveza, bom humor e alegria. As roupas nessas ocasiões completam sua imagem, não é o destaque, mas sua postura.

Boas festas!

Post Jussara Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here