Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Como sair da auto sabotagem

O Mito de Sisifo e a Auto sabotagem:

Sísifo era um personagem da mitologia grega que fora condenado pelos deuses a realizar um trabalho inútil e sem esperança por toda a eternidade: empurrar, sem descanso, uma enorme pedra até o alto da montanha, de onde deveria soltá-la para começar tudo novamente-é a sensação de lutar e lutar e nunca alcançar o sucesso.
A história de Sísifo é sobre auto sabotagem. São repetições destrutivas que estão consolidadas em nosso inconsciente, que acabam sendo uma verdade e se tornam uma “profecia”, e toda a “profecia” precisa se realizar porque só assim ela permanece viva. A auto sabotagem é um bloqueio, a motivação em crenças erradas.

Quantas vezes você sentiu que parecia não sair do lugar com seus esforços? Quantas vezes você teve que começar de novo em alguma área da sua vida? Se você fosse sincero sobre qual área da sua vida você esta  mais se auto sabotando,  qual seria?

Há uma escolha inconsciente que é a de viver na zona de conforto, fugindo das mudanças, fugindo da rotina e dos compromissos.
Não há lógicas para desculpas inventadas no inconsciente, faz-se necessário ouvir a voz interna e dominar esse inimigo. Por isso quero propor 7 passos para sair da auto sabotagem.

1º Identifique seus sabotadores internos e gerencia-os:

O primeiro passo é identificarmos quais são os nossos sabotadores internos e dominarmos a nossa oz interior. Como fazemos isso? Através do autoconhecimento e da observação consciente. Preste atenção nos seus pensamentos, você é mais do que eles, são apenas uma parte de você. Gerencia-os, perceba o que está acontecendo em você sem se deixar levar pelo impulso do seu sabotador interno.

2º Passo: Alinha a sua atenção com a sua intenção

Aqui vamos dar uma solução para sair da procrastinação e do excesso de opções; alinhe sua atenção com a sua intenção. Muitas pessoas pensam que tem problemas de motivação e na verdade seu problema é de intenção. Intenção + Atenção = vontade; se a sua vontade está fraca é porque a sua intenção esta desalinhada com a sua atenção. Pergunte-se qual é a sua intenção mais elevada para fazer o que você deseja fazer e sobre aquela intenção. Quando temos uma “porque” forte o suficiente em nós o “como” surgi para sairmos da auto sabotagem.

3º Passo: Faça as pazes com as suas emoções.

Tudo que resiste persiste, esta é uma lei que se aplica as nossas emoções. Se resistimos ao medo ele permanece em nós; se resistimos a raiva ela continua a nos dominar. O segredo da Inteligência emocional é abraçar nossas emoções e usa-las ao nosso favor. Permita-se sentir suas emoções e sinta-se bem sentindo estas emoções porque estão sempre ao seu favor se você souber dar significados fortalecedores para elas. Escute a “mensagem” que existe por trás destas emoções e acolha como suas “aliadas” sem se deixar levar pela voz sabotadora.

4º Passo: Recupere o seu Brilho pessoal e o seu Herói interior

Dentro de nós existe um “herói” e um “vilão”; encontre o seu herói interior e o seu brilho pessoal. O brilho pessoal diz a respeito de sua autoestima, que ela seja incondicional porque você é um ser humano merecedor de um valor incondicional. E o seu “herói” interior é a sua autoconfiança e admiração para fazer as coisas. Se o “vilão” interno é a sua voz sabotadora, o seu “Herói” interior é a sua verdadeira voz que você precisa reencontrar para “ressuscitar” sua autoconfiança e autoestima.

5º Passo: Determine seu presente por seu futuro e não por seu passado.

Muitas pessoas acham que são hoje fruto do seu passado e em parte são porque pensam assim, podemos usar o passado sim como aprendizado, mas não como base para o nosso presente. Se você deseja sair da auto sabotagem baseie o seu presente em quem você quer ser e não em quem você foi. Não que você tenha que desprezar seu passado, você pode aproveitar as experiências positivas como automotivação, mas não viva à sombra do que você foi e quer deixar para trás porque é assim que muitas pessoas se sabotam; construa um presente todo novo com base no seu futuro e no que você deseja se tornar. Escolha que as suas rotinas e atividades hoje sejam a fonte do que você deseja ser. Faça do seu futuro algo tão grandioso que o seu passado fique para trás!

6º Passo: Vença com Autenticidade

Seja você mesmo para vencer. Auto sabotagem tem a ver com você achar que tem que ser outra pessoa para ter sucesso. Aprenda a lutar com seus próprios recursos e ser você mesmo. Muitas pessoas têm medo de ser elas mesmas por causa da rejeição, mas quando você se torna “real” para você mesmo, as outras pessoas vão admirá-lo por isso. Claro, seja a sua melhor versão, mas não a versão de outros e sim sua. Como você descobre qual é a sua melhor versão? Perceba em qual área da sua vida você mais recebe elogios, lá está escondida a sua melhor versão. Não se “venda barato” em nome do sucesso. Escolha sempre o caminho da autenticidade.

7º Passo: Seja fiel a si mesmo: Cumpra suas auto promessas

O passo final para sair da auto sabotagem é ser fiel ás suas auto promessas. Aprenda a ser responsável pela sua própria vida. Responsabilidade é a habilidade de responder as situações. Comprometa-se com a sua própria vida e deixe a culpa e a vitimização de lado. Trabalhe a honestidade com você mesmo. Desenvolva um autoconceito positivo sobre você que vai leva-lo até a uma autoimagem e autoestima que serão o impulso determinante para você sair da auto sabotagem e ser a melhor versão de si mesmo! Sucesso para você!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.