Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Como exercer uma boa influência no convívio com as pessoas?

Muitas pessoas não conseguem dizer “não” e fazem coisas que não desejam. Nesta situação, ficam remoendo aquilo que fizeram e não gostariam de ter feito, pois se sentiram obrigadas e até mesmo manipuladas para tal. Lembre-se que você tem o direito de fazer uma negativa, porém, com educação e firmeza em seus propósitos e pontos de vista. Não se preocupe com o que outros irão pensar, afinal, eles irão aprender que tudo tem limite.

As pessoas que realmente tem triunfo passaram por experiências de derrotas e com isso aprenderam muito até chegarem ao sucesso. Seja influenciador com seus exemplos de superações e não tenha vergonha dos seus fracassos. Os fortes reconhecem que todo insucesso leva às experiências de evoluções. O sucesso muitas vezes já vestiu de fracasso e resiliência. O Rapport nos relacionamentos colabora com a assertividade dos resultados desejados. Estude-o e pratique as técnicas.

Se você realmente deseja influenciar pessoas, pare de reclamar! Sorrir é uma oportunidade de aproximar pessoas. Lembre-se dos nomes e diga sim quando puder colaborar com projetos de amigos e parceiros desde que o “sim” esteja de acordo com seus princípios. Seja bom ouvinte, pois esta atitude incentiva às pessoas a falarem sobre elas aproximando-as e permitindo a empatia. Observe os gestos, as falas e atitudes; faça as pessoas sentirem importantes. Se alguém confiar em você e expuser algo muito pessoal, jamais comente com alguém. Não perca sua credibilidade!

Elogie os progressos, seja sincero na sua apreciação. Converse sobre assuntos que interessam as pessoas. Evite se fechar em “panelinhas”, o interessante mesmo é conversar com todos. Seja flexível a vários segmentos de atividades profissionais. Quem não precisa influenciar pessoas? Todos nós, de alguma forma, usamos o poder de influenciá-las com o objetivo de obter resultados.

Seja coerente com sua fala e prática. Mantenha-se atualizado, afinal, as pessoas gostam de se relacionar com aqueles que estão por dentro da atualidade. Dentro do possível, doe seu tempo em colaborar com o sucesso dos seus parceiros e amigos, assim, aumentam as chances de ser ajudado. Tenha referência de integridade! Compartilhe conhecimentos! Tenha flexibilidade nos relacionamentos interpessoais! Não critique, não julgue, invista na reciprocidade! Gosto muito da frase de Michael Angier: “Se você desenvolve hábitos de sucesso, você fará do sucesso um hábito”. O mais importante é para onde você está indo e não de onde está vindo. Gosta de influenciar pessoas? Sinta-se um líder e dê bons exemplos. Dê o primeiro passo! Realizar uma ação parece fácil, mas, para muitos é complicado. Indivíduos possuem ideias, entretanto, a maioria não as coloca em prática. Convido você a formular estratégias que influenciem pessoas de uma forma mais agradável e natural. Não se compare a ninguém e siga sua trajetória de vida com seus princípios e ética profissional, desta forma, conseguirá resultados significativos.

Boa sorte!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.