Como aguçar seu vendedor para que ele venda mais.

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Opa! Tudo bem pessoal?

Estou aqui novamente para quebrar paradigmas! O papo de hoje é com você, gerente de vendas, supervisor, dono de empresa.

Quer aguçar seu vendedor para vender muito mais?

O que você tem feito para que isso aconteça? O que você fez no mês passado? Na semana passada? Ontem?

Taí o problema.

Ficarei muito feliz em saber que ações estão sendo empreendidas neste sentido para mudar e incentivar sua equipe de vendas, mas o que ocorre na maioria das vezes é que você cobra os resultados esperados para vendedores que nem sabem o que estão fazendo dentro da sua empresa.

Quer mudar isso?

Não é receita mágica. É coisa simples mesmo… Mas você tem fazer para obter resultado.

1 – Faça um processo seletivo de qualidade: indicações são muito comuns, mas, antes de pedi-las, pense em quem está indicando outra pessoa para você. Essa pessoa conhece de recrutamento? Conhece da sua área? Conhece sobre vendas?

O ideal é contratar uma empresa que selecione um perfil adequado à sua missão de trabalho.

2 – Capacite seu vendedor: um treinamento básico e rápido não adianta. É necessário um projeto de capacitação onde a cada mês pelo menos, seus vendedores tenham acesso ao assunto vendas, aos produtos que trabalham, aos processos que executam.

Antes de dizer que sua empresa não pode arcar com os custos de um projeto de capacitação, saiba mais sobre e se mesmo assim não for viável, promova você mesmo a capacitação de sua equipe.

Como?

Um vendedor experiente, através de um material bom de vendas onde você coloca a equipe para estudar e aplica um quiz, pedindo seu fornecedor que venha falar sobre o produto dele, etc, etc, etc… existem muitas formas, basta querer.

3 – Conheça muito bem sua equipe: através do relacionamento com sua equipe você detecta dados muito importantes que servirão para incentivos futuros.

Pergunte o que seu vendedor tem como meta/objetivo, quais são seus sonhos, o que ele busca conseguir a curto, médio e longo prazo.

Saiba sua estrutura familiar, estado civil, se tem filhos, o que gosta de fazer…

Em um feedback de produtividade isso facilita bastante seu trabalho e faz com que seu vendedor se sinta pertencente à sua empresa, pois ele vê que você se importa.

Agora uma ressalva: cuidado com o limite deste relacionamento. Uma coisa é saber de informações da vida dele que são relevantes ao processo motivacional. Outra coisa é você se aproximar demais e perder a influência que tem com ele, a ponto de não conseguir extrair mais nenhum resultado porque estão próximos demais.

Dicas simples, aplicáveis e fáceis de fazer. Bora lá botar em prática e colher bons frutos!

Muitas vendas a vocês!!!

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