Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

As sete crenças essenciais das pessoas bem-sucedidas

O que é uma crença? É uma ideia que damos o título de “verdade” dentro de nós. As crenças comandam o nosso sistema nervoso e por isso agimos conforme aquilo que acreditamos. Por isso podemos mudar a nossa vida com a forma como nós pensamos. Na Programação Neuro-linguística e na Neuro-semântica trabalhamos com a modelagem de pessoas bem sucedidas e como elas pensam para serem assim.  O sucesso começa na mente, seja financeiro, emocional ou físico, a primeira vitória sempre deve ser dentro da nossa mente. Quando mudamos a maneira de pensar mudamos o nosso mundo. Flexibilidade é Poder. Por isso quero apresentar para você as sete crenças das pessoas bem-sucedidas segundo a programação Neuro-linguística, para que você alcance também o sucesso em algumas destas áreas da sua vida que você necessita. Preparado? Vamos lá então:

1ª Crença: As pessoas possuem dentro delas mesmas, todos os recursos que necessitam para serem bem sucedidas: Mesmo que você pense que a mudança precise ser externa o que você precisa mesmo é de dinheiro ou outro recurso externo; tudo isso começa quando você acessa os recursos internos para conquistar os externos. “Certa vez um homem procura por suas chaves do lado de fora da sua casa sob a luz do poste, seus vizinhos perguntaram onde ele as tinha perdido e ele respondeu que foi dentro de casa; então questionaram porque procurava do lado de fora ele respondeu porquê do lado de fora tinha luz.”  A chave para solucionar suas questões e alcançar o sucesso está dentro de você e não fora. Procure a solução no lugar certo e você a encontrará.

2ª Crença: Todo comportamento tem uma intenção positiva e por isso o segredo é alinhar intenção com atenção: Intenção mais atenção gera a vontade e o foco para o sucesso. Você não está “quebrado” e nem precisa ser “consertado”. Os comportamentos sabotadores tem uma intenção positiva e quando a descobrimos, podemos alinha-la com a nossa atenção (objetivo) e deixar o comportamento sabotador ficando apenas com a intenção positiva do mesmo. As fobias podem ser solucionadas rapidamente se preservamos sua intenção positiva, por exemplo segurança, se descobrimos novas formas de sentirmos seguros sem precisar da fobia. É o que as pessoas bem sucedidas fazem.

3ª Crença: Você pode realizar qualquer coisa se fracionar a tarefa em pequenas partes suficientemente pequenas: Se você quiser derrubar o muro que separa você dos seus sonhos, comece derrubando um tijolo de cada vez. Quando pensamos na situação como um todo, desanimamos e minamos a nossa chance de sucesso. Mas quando focamos em um passo de cada vez, somos capazes de vencer os desafios e superar-nos.

4ª Crença: Se o que você está fazendo não estiver funcionando experimente fazer de outra forma até conseguir: Esta é diferença entre persistência e insistência. Insistência é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes, isso também é conhecido como insanidade; já a Persistência é você perseverar nos seus objetivos experimentando formas novas até alcança-los. Pessoas bem sucedidas são persistentes e não insistentes.

5ª Crença: Não existe fracasso somente Feedback: Quando perguntaram para Tomas Edson como ele se sentia por ter fracassado tantas vezes para criar a lâmpada, ele simplesmente disse que não fracassou muitas vezes e sim descobriu muitas formas de não conseguir criar a lâmpada. Fracasso é um conceito, não existe fora de nós e sim dentro, por isso você pode transformá-lo em feedback para fortalecer você em sua próxima experiência. Aprendi com um treinador que Feedback é o alimento dos campeões. Troque a crença do fracasso por feedback.

6ª Crença: Não existe pessoas resistente e sim comunicação inflexível: Na PNL usamos o modelo do Rapport para criar harmonia nos relacionamentos. Rapport é uma palavra francesa que significa conexão. Mesmo as pessoas que tem formas difíceis de lidar, podem ser conquistadas se descobrimos qual a forma adequada para acessá-las. Assim com a chave certa é que abre a porta, se a sua comunicação for flexível você será capaz de encontrar a “chave” certa para conquistar as pessoas; e isso é essencial para o sucesso.

7ª Crença: Você está criando o seu futuro aqui e agora: As pessoas mal sucedidas justificam que o seu presente é fruto do seu passado; as pessoas Bem sucedidas moldam o seu presente não pelo seu passado e sim pelo seu futuro. Você só fracassa realmente quando desiste. O passado serve apenas como aprendizado positivo para criar um futuro atraente. O seu presente deve ser moldado pelo seu futuro desejado. Você tem um futuro desejado? E o que você está fazendo hoje é o que vai levar você até ele? Então faça o ajuste em suas crenças e percepções assim como as pessoas bem sucedidas fazem. Para terminar, perguntaram para três pedreiros que trabalhavam em uma mesma obra o que estavam fazendo ali, o primeiro respondeu com mau humor que estava em um trabalho miserável, o segundo respondeu com tédio que estava fazendo um muro, o terceiro respondeu com entusiasmo que estava construindo um templo para as pessoas se conectarem com Deus e com elas mesmas. Qual deles é você? O sucesso começa em sua mente começa em você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.